segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Round 30: fim de semana

Pessoas, fim de semana foi tranquilo e consegui manter a minha meta de não usar pontos extras (do Vigilantes do Peso), só usei os pontos diários. Como não podia deixar de ser, não consegui escapar dos doces, mas equilibrei com saladas e comidas mais leves com frutas e verduras. E como fui eu quem cozinhou, fiz tudo mais leve e menos calórico, inclusive os doces.
Cardapio de sábado
(14.11)
10h30 - pera - 1 ponto
13h - sanduiche (2 fatias de pão integral light + 1/2 fatia de queijo) com 1 copo de iogurte - 3 pontos
15h30 - gelatina - 0 ponto
16h - macarrão com requeijão e tomate + galinha com queijo coalho + suco de maracujá - 7 pontos
20h - pudim diet de baunilha + biscoito maisena (2) + morango picadinho - 2 pontos
23h - salada (alface + tomate + frango desfiado + molho de iogurte, mostarda, azeite, sal e pimenta) e de sobremesa petit gateau de doce de leite com sorvete de maracujá - 11 pontos
TOTAL - 24 pontos
Sábado eu fiquei em casa, fazendo artes culinárias e vendo filme. Nessa história de ver filme, vi um bem bobinho, mas que me deu um insight. Eu não sou muito fã de exercício repetitivo, por isso não vejo muita graça em academia e até gosto de caminhar na rua, porque vejo gente, mas também acho meio enfadonho, e o filme, que era sobre dança, me inspirou. Vou fazer dança! Vou entrar em contato com as escolas e dar uma olhada nos preços pra ver se eu começo logo. É bom que eu me mexo e ainda aprendo alguma coisa para não dar vexame nas festas.

O domingo foi mais tranquilo ainda que o sábado, mas também de muitos experimentos na cozinha e de muita arrumação. Tentei deixar a casa mais organizadinha e menos bagunçada para não dar muito trabalho para quando minha mãe chegasse de viagem. Esse prato bonito de salada de morango com galinha e pure de batatas foi meu almoço.
Cardápio de domingo
(15.11)
11h - Nescau cereal com leite + 1 fatia de pão light com 1/2 fatia de presunto e requeijão - 5 pontos
14h - gelatina - 0 ponto
15h - pão de queijo (feito por mim em porções menores do que as que vem no saco congelado) - 3 pontos
16h - salada (alface + morango + molho de requeijão com limão e azeite) + purê de batatas + frango + petit gateau de doce de leite com sorvete de maracujá - 13 pontos
20h - morango - 0 ponto
21h - sanduiche quente (2 fatias de pão light + 1/2 fatia de queijo + 1/2 fatia de presunto) com 1 copo de iogurte - 4 pontos
TOTAL - 24 pontos
Hoje o dia começou corrido e calorento. Ainda não tive tempo de me pesar, espero fazer isso à noite e postar amanhã o peso oficial. Hoje eu trouxe almoço, lanche, sobremesa, tudo. Muito melhor do que comer na rua. E tem ginástica laboral também pra gente se esticar.
Cardápio de hoje
(16.11)
6h50 - água
7h15 - mamão (caloria negativa - porque usa mais calorias para digeri-la do que as que tem) + nescau cereal + leite - 4 pontos
11h - café com leite - 1 ponto
13h - salada (alface + tomate + morango + molho com iogurte, limão, azeite, sal e pimenta) + macarrão ao molho de queijo + frango grelhado - 8 pontos
16h - pudim diet de baunilha + biscoito maisena (2) + doce de damasco - 3 pontos
18h - maçã - 1 ponto
19h30 - sanduiche (2 fatias de pão light + 1/2 fatia de queijo + 1/2 faita de presunto + alface + tomate + cebola + cenoura) + iogurte - 4 pontos
20h30 - bolo amor em pedaços (eu que fiz com adoçante e leite desnatado) - 3 pontos
21h30 - morango - 0 ponto (se sentir fome)
TOTAL - 24 pontos

Um comentário: