segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Round 26: tudo novo de novo

Decisão tomada, força renovada. Para fazer a reeducação alimentar, física, emocional etc e etc., tracei algumas metas, objetivos e estratégias. Acho que vai ser mais fácil seguir um plano se eu tiver que atingir metas reais e não deixar ao Deus dará. É claro que o principal é ter equilíbrio, e acho que é isso que está faltando no momento.
O principal objetivo é conseguir uma alimentação saudável e que me satisfaça sem fome, sem medo e sem culpa. Que eu faça exercícios e que os riscos de todas as coisas ruins que acontecem conosco quando nos aproximamos mais do final da linha do tempo me deixem por último. Ou seja, SAÚDE agora!!! Até porque já estou com 24, né? Além da saúde, bem-estar físico e psicológico e nutritivo, eu quero o objetivo estético, chegar aos 65 kg, ter um corpo legal (durinho, sem celulite, etc e tal).
Primeira meta: emagrecer 1 kg até a próxima semana (leia-se segunda-feira dia 16). Para isso vou me pesar hoje de noite (que é o horário que eu tenho para comparar com a semana que vem.
Estratégia: Não ultrapassar os 24 pontos diários do Vigilantes do Peso; comer 1/2 prato de salada no almoço; tomar 1 cápsula de óleo de linhaça de manhã; comer 1 chocolate (batom garoto) um único dia na semana; fazer caminhada 3 dias na semana (20 minutos); beber 2 l de água (porque eu tô no Nordeste e aqui o calor é infernal).
Cardápio de hoje (09.11)
8h30 - água gelada
10h - óleo de linhaça
10h - bolacha cream cracker e café com leite - 3 pontos
13h - salada (alface, acelga, tomate, beterraba, pepino, abacaxi, milho, uva-passa), feijão, frango chinês com cenoura - 9 pontos
16h - club social integral (edit: acabei trocando por biscoito doce) - 3 pontos
19h - sanduiche subway (pão integral, tomate seco, mussarela de búfala, rucula, alface, tomate, pepino) - 6 pontos
22h - leite desnatado com toddy - 3 pontos
TOTAL - 24 pontos
Cardápio para hoje, com projeções reais (para o fim do dia). Como hoje vou ter que ir no shopping com minha mãe e irmã para bater perna (não vou contar como exercício mesmo, mas não deixa de ser a andadinha para o coração), já programei o jantar por lá e a ceia só para às 22h, que espero eu já estar em casa (mesmo que eu chegue mais tarde, vai continuar sendo o leite mesmo, e eu tomo antes de começar a me arrumar para dormir).
Água:
no trabalho, eu bebo pelo menos 2 garrafinhas de 500 ml de água. São 14h e já estou na terceira, então não vou ficar me preocupando muito com a água por que estou vendo que vou conseguir beber os 2 l sem maiores problemas.
Hoje é dia de laboral no trabalho, então ainda tenho uns 10 minutos de alongamento contando para hoje.
Beijinho e té amanhã.

3 comentários:

  1. Oi Má !

    Concordo contigo , o principal é ser saudável !

    Vc tá indo super bem , e o cardápio tá uma graça !! :-)

    Beijão,
    Gabi

    mulherpneu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Má vou responder aqui sua pergunta sobre bolinhos assados. Amiga eles não ficam mesmo crocantes como os fritos, mas o segredo é uma massa bem seca. Se for usar batata use a asterix que tem casca rosa, ela tem bem menos líquido. No forno eu nunca ponho ovo na massa porque deixa mais mole... mas também depende do forno de cada um, tem alguns que são mais potentes.

    Boa sorte com seus bolinhos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!

    Gostei da sua atitude. Também me adequo a metas realizáveis para tentar sair desse afeito platô ou da falta-de-vergonha mesmo, rssss...
    Mais óhhh...tenta comer alguma coisa no período da tarde pra não ficar tanto tempo em jejum....
    pelo menos pra mim, ajuda muito!

    bjao!

    ResponderExcluir