terça-feira, 15 de setembro de 2009

Round 3: sanduiche de atum com nescau light

Ontem fiz tudo certinho e ainda deu pra comer um chocolatinho feliz. Hoje o dia começou com iogurte mesmo e muita correria pra arrumar tudo e sair pra trabalhar. Como eu não estou em casa, não vai ter almoço essa semana, mas fiz um sanduiche de atum bem gostoso. Minha bolsa térmica ficou muito linda com meu sanduba e as outras coisinhas para comer no trabalho.
O que eu gosto do Vigilantes é que dá pra fazer um rebolado e quando tudo dá errado tem sempre um jeitinho de organizar, o que é muito bom pra quem vive na rua como eu e os planos mudam sem aviso prévio. Assim eu tenho como comer o que eu gosto, o que é mais saudável e ainda tenho flexibilidade pra me alimentar numa semana como essa em que não estou em casa.
Segue a minha receitinha de sanduiche de atum:
Ingredientes:
2 fatias de pão plus vita light (o meu foi 7 grãos)
1 folha de alface rasgda na mão
rodelas fininhas de tomate
1/2 lata de atum light (conservado em água)
1 colher de sobremesa de requeijão light
Modo de fazer:
Coloca o alface e o tomate no pão. Mistura o atum com o requeijão formando uma pasta e coloca por cima do alface e tomate. Fecha o sanduiche com a outra fatia de pão e é só comer ou embalar para viagem em papel alumínio ou filme plástico.
Pontuação:
2 pontos
Aí, complementando o meu almoço, vamos de achocolatado Nescau Light (3 pontos) e 1 maçã (1 ponto).

5 comentários:

  1. Ma, obrigada pela visita!
    Segue a receitinha do falso mousse
    dissolva 1 pacote de gelatina light em 100 ml de água quente, coloque no liquidificador com 1 copo de iogurte desnatado consistência firme e bata por 4 ou 5 minutos...rende 3 taças...é maravilhoso!
    Hummm esse sabduiche é maravilhoso!

    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é uma versão light do Vai Cozinhar, Vagabundo! he

    Por que você não posta receitas nordestinas lá no Tintim por Tintim?

    Fui

    ResponderExcluir
  3. Oi Máááááááá
    queridonaaaaaaaaa não tinha salvo o link do seu blog e sempre te perdia...agora ja salvei EBAAAAAAAAAAAAA!!! NÃO TE PERCO MAISSSS!!!
    O ruim é que ta dificil mesmo de fazer visitinhas com calma...mas sempre que der passo por aqui...[adoro seu cantinhoOoOoOoO!!!
    ME DEU VONTADE DE COMER LANCHINHO DE ATUM...MIAM MIAM AMIAM..
    KKKKKK
    BJUS

    ResponderExcluir
  4. Olá! vim retribuir seu comentário no meu cantinho e dizer que te linkei. É ótimo ter mais uma companheira na saga da luta da balança. Sairemos vitoriosas e muito em breve! Aos poucos a gente chega lá. Beijos.
    http://bealeve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tb não gosto de ficar presa a nada. Fiz vigilantes e gostei na epoca q fiz. Estava com a cabeça meio pra lá, mas funcionou bem...pq da uma certa liberdade. Cada um encontra seu caminho pq é muito particular a rotina de cada um. Bjim amore, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir