quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano novo, promessas velhas

Mais um ano começou e eu continuo me prometendo emagrecimento saudável. Só que desta vez vai ter que ser, sem deslizes e sem desculpas. O motivo de toda essa força de vontade? Todas as taxas alteradas e remédio para colesterol aos 25 anos. Assim... Não teve jeito! Adeus frituras, adeus gorduras, adeus colesterol, quase adeus aos doces (diminuição poderosa no consumo), e muito exercício por favor.
Mas há males que vem para o bem! Sempre foi o projeto, mas eu nunca consegui colocar em prática, então, desta vez, estou colocando. Regularizei a alimentação, estou comendo mais frutas, verduras e grãos integrais (só pão integral light, bolacha integral, coockies integrais, cereais matinais integrais, barrinhas, etc). E nada de frituras. Sem margarina, sem manteiga e sem oléo. Sem queijos amarelos (muito cottage, ricota, coalho, minas light).
Quanto aos temidos exercícios, eu me matriculei na academia, e já comecei a tortura (he he he). Falei para o professor pegar leve comigo, afinal nunca entrei em uma academia antes. Ele teve que me ensinar como usar os aparelhos, posicionamento, tudo. Tem sempre uma primeira vez. Eu gostei. Não achei ruim não. E tenho que baixar as taxas até março, se não a Carrasca (endocrinologista) me engole viva.
Ano novo, vida nova. Só começando a pagar promessas antigas. Projeto 2011: Magra, Gostosa e Saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário