segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Os doces e a malhação

Quarta-feira (5), comecei a malhação na academia. Cheguei logo cedo e o professor mandou eu fazer 10 minutos de bicicleta. Até aí tudo bem. Na hora dos aparelhos, avisei logo a ele que nunca tinha pisado em uma academia e que ele pegasse leve comigo, porque eu não queria ficar incapacitada no dia seguinte. Acho que de início ele achou que eu tava fazendo drama, porque ele apontou para um aparelho e mandou eu fazer 3 séries de 12. Eu fiquei com aquela cara de tacho, sem saber o que fazer. Aí, nessa hora ele percebeu que não era exagero e foi me mostrando todos os aparelhos e como fazer os exercícios. E ele pegou leve. No dia seguinte eu estava inteira e na academia de novo.
Durante a semana, eu tive uns pequenos deslizes com a minha vontade enlouquecida de comer doce. Não vou mentir. Comi praticamente todas as vezes que o desejo me atacou (4 vezes essa semana), mas usei da tática da generosidade para diminuir o número de calorias e gorduras que ía ingerir. Dividi a cartola de chocolate, o milkshake, o pastel de natas e o chocotone. Assim, matei meu desejo e compartilhei um momento gostoso com uma pessoa querida. Porque comida (e doce principalmente) nos remete a bons momentos, e o ato de comer, na mesa, com a família e os amigos reunidos, é sim um momento para viver e compartilhar, mas não é desculpa para comer mais.
Resultado da semana: - 1,2 Kg

4 comentários:

  1. Oi, Estou adicionando seu blog nos meus links tá?
    Estou começando o meu agora.

    Abraços,
    Carol.
    http://kiloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez vai ein gata!?!!! vamo nessa que ninguem quer te ver dodói n =p te espio por aqui a uma data ;) sempre com vontade, mas nunca me estigo de verdade a começar a minha reeducação alimentar tb... só aqueles planos que duram 2 dias =P Mas desse ano n passa!!! Mas olha, queria saber aonde eh a academia que tu ta malhando, é la perto? tava afim de começar uma, mas viajo agora e volto em fevereiro, entao eh melhor começar mes q vem. e ai, é boa tua academia?
    beijos e um bom 2011!!!

    ResponderExcluir
  3. Ma, parabéns pelo resultado da semana!!!! - 1,200 é muito bom!!! parabéns
    Quanto a academia...vc vai se apaixonar!!!! parabéns pela iniciativa!!!! eu não me vejo parada nunca mais!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por ter se segurado. Estou sendo ultra radical comigo nesse recomeço de dieta. Se nao for assim, eu digo sim a tudo que me oferecerem.êeee laiáaaaa....

    ResponderExcluir