segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Segunda

Depois de usar todos os meus pontos extras da semana no sábado com um sushi muito do feliz, acabei sem fome no domingo e as refeições se embananaram todas. Acoredei de 11h30 e fui tomar café da manhã. Aí, às 17h30 eu fui almojantar. Foi bom que eu comi comidinhas fortes, como cuscuz com queijo coalho e uma tapioquinha de camarão. Aí tomei um sorvete de uma bola no casquinho (vocês leram direito sim, eu tomei apenas 1 bola, plha o controle chegando!). Com quase todos os pontos diários gastos em apenas duas refeições, ainda deu para comer uma pêra (verde) antes de dormir, e sobrou um ponto que eu não sabia como usar.
Hoje, a rotina tomou conta. O café da manhã teve sanduiche e iogurte desnatado. O almoço foi mais pesado (ou não, depende do referencial), foi salpicão e sushi (tudo contadinho na ponta do lápis), aí lanchei iogurte, e fiz a primeira janta da noite, sanduiche com polenguinho. Só que eu fiz uma grande besteira, aliás duas, mudei o pão e comprei polenguinho tradicional. Resultado: um sanduiche que teria 2 pontos pulou para 5. E agora eu só tenho 4 pontos para mais tarde.
Mas amanhã, vai ser tudo planejado com calma. E os pontos vão dar.

sábado, 11 de setembro de 2010

Menos um

É incrível como muda tudo no nosso organismo quando nos alimentamos direito. Mulheres com prisão de ventre que o digam! Para quem ia 3 vezes no banheiro por semana, é uma felicidade ir 2 ou 3 vezes por dia (é quase um laxante). Mas, sem falar nos benefícios de uma alimentação saudável, é duro deixar para trás o pensamento de gordinha... Recomecei a RA na quarta, e foi tranquilo durante os três dias da semana. Hoje (sábado), já foi mais complicado, comi chocolate e jantei sushi (e lá se foram meus pontos extras da semana).
Não sou tão radical na dieta, pois acredito que a gente tem que mudar os habitos e ao mesmo tempo ser realista. Não adianta eu só comer massas integrais, porque na minha casa eu não moro só e os outros não comem. Então, eu mudo o que dá, como o pão, o iogurte, às vezes compro um queijo light, ou peço para fatiarem bem fininho o queijo prato (o que minha mãe adora, pois rende bem mais). E quando bate a vontade de comer chocolate, eu como, bem menos, é verdade, mas não fico com vontade, porque senão como mais depois. Mas quando eu sei que é só "olho grande", não tenho dúvida, esta semana mesmo dei um Serenata de Amor para a minha irmã.
Hoje me pesei. E desde a última vez que consultei a balança, já emagreci 1 quilo. Acho que no final dessa semana eu consigo mais um. É uma pena que as frutas estejam no fim, vou ter que comprar mais algumas para levar de lanche para o trabalho, pois são bem menos pontos e me saciam. Vou comprar também iogurte e dividir a refeição da noite em duas partes, para não perder o controle ao chegar em casa.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dificuldades

Incrível como é difícil se livrar do pensamento de gordinha! Saí pra lá pensamento gordo! Não tô conseguindo fazer nada direito. Hoje o meu dia é enorme: levando às 6h30 e vou dormir por volta de meia-noite, meia-noite e meia. Resultado: como mais! E o pior é que não tenho horário para fazer exercícios, então a comida só faz acumular em terríveis gordurinhas na minha barriga, nos meus braços e nas minhas costas.
Socorro! Alguém me dê uma solução porque eu até me programo, mas não consigo ficar sem comer quando chego em casa à noite. Vale salientar: às 23h! Isso lá é hora de alguém comer? É claro que não, mas eu janto de 18h30 ou 19h, quando dá 23h eu tô esganada!!! Sei não...
Eu estou programando e levando minha alimentação para o dia todo, vou ter que redividir os pontos, sair cortando, dar um jeito. Tenho comido melhor, mais frutas, algumas verduras (tenho que aumentar mais), menos doces, jantar mais forte (sem pão, com inhame, macaxeira). Tenho que arranjar lanches mais leves (tenho comido bolacha e fruta) e tenho que dar um jeito dos pontos durarem até a noite.
No que diz respeito aos exercícios, eu não tenho tempo. Ponto. Aí tô me virando nos trinta. Vou andando atender os clientes que são próximos, vou andando para o curso de francês. Não é muito, mas pelo menos eu me mexo um pouco. Já pensei em fazer academia cedinho, mas não vou aguentar, quando o celular toca de manhã, eu ainda estou com sono para dar e vender. E eu também preciso dormir. Então, eu vou ter que focar mais na alimentação para conseguir emagrecer.
Vou aproveitar o feriadão para organizar pontos e ver a melhor estratégia para não ficar com fome à noite. Talvez eu como na volta para casa, no ônibus, ou coma uma fruta ou um copo de leite.
#organizando