sábado, 11 de setembro de 2010

Menos um

É incrível como muda tudo no nosso organismo quando nos alimentamos direito. Mulheres com prisão de ventre que o digam! Para quem ia 3 vezes no banheiro por semana, é uma felicidade ir 2 ou 3 vezes por dia (é quase um laxante). Mas, sem falar nos benefícios de uma alimentação saudável, é duro deixar para trás o pensamento de gordinha... Recomecei a RA na quarta, e foi tranquilo durante os três dias da semana. Hoje (sábado), já foi mais complicado, comi chocolate e jantei sushi (e lá se foram meus pontos extras da semana).
Não sou tão radical na dieta, pois acredito que a gente tem que mudar os habitos e ao mesmo tempo ser realista. Não adianta eu só comer massas integrais, porque na minha casa eu não moro só e os outros não comem. Então, eu mudo o que dá, como o pão, o iogurte, às vezes compro um queijo light, ou peço para fatiarem bem fininho o queijo prato (o que minha mãe adora, pois rende bem mais). E quando bate a vontade de comer chocolate, eu como, bem menos, é verdade, mas não fico com vontade, porque senão como mais depois. Mas quando eu sei que é só "olho grande", não tenho dúvida, esta semana mesmo dei um Serenata de Amor para a minha irmã.
Hoje me pesei. E desde a última vez que consultei a balança, já emagreci 1 quilo. Acho que no final dessa semana eu consigo mais um. É uma pena que as frutas estejam no fim, vou ter que comprar mais algumas para levar de lanche para o trabalho, pois são bem menos pontos e me saciam. Vou comprar também iogurte e dividir a refeição da noite em duas partes, para não perder o controle ao chegar em casa.

3 comentários:

  1. Má, essa retomada é complicada mesmo e a gente no início parece que cede mais às tentações. Sushi, por exemplo, é uma tentação... hum! :)

    Mas você já está eliminando bem, o que é muito animador. Ainda estou na fase menstrual e nem quero saber de balança, mas com a alimentação equilibrada o intestino funciona bem mesmo. Só não me peso por causa do inchaço, se não, me arriscaria sim a ir à balança.

    Vamos conseguir!
    Quero vencer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. tb concordo... dieta radical não é o caminho..por isso adoro a RA...come-se de tudo...sob controle!

    passando pra te desejar uma linda semana
    bjok

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida....
    Vim retribuir a visista e te desejar uma ótima semana...ou melhor, nos desejar!

    =D

    ResponderExcluir