quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pesagem

Ontem foi dia de reunião no Vigilantes e isso significa também a bendita pesagem semanal. Eu fiz tudo certinho a semana toda e obedeci a minha cota diária de pontos, bebi muita água, comi fruta e verdura, tomei leite desnatado, enfim... Só não fiz exercício, que minha vida tá meio sem rotina pelos próximos 15 dias (mas isso vai mudar!). Mas confesso que fiquei nervosa, cheia de expectativas, pensando no quanto que ia dar o ponteiro da balança, porque no início o emagrecimento não é percebido na roupa e nem a olho nu.

Lá fui eu, morrendo de medo subir na balança e... Felicidade total!!! Tirei de cima de mim exatos 1 quilo e 300 gramas de peso que não me pertence. Só não dei pulos de alegria porque ía ser ridículo, mas podem ter certeza de que estava pulando por dentro. Maridão também foi muito bem (800g).

Chegei em casa feliz da vida e fui jantar um macarrãozinho facinho de fazer, delicioso de comer e o melhor de tudo, levinho. Tava sem o celular bonzão e não consegui tirar uma foto decente, mas fica a receita para quem quiser fazer em casa.

Macarrão com Creme de Ricota, Peito de Peru e Brócolis
(Para 1 pessoa)

Ingredientes
40g de macarrão parafuso
1 1/2 colher de sopa de Creme de Ricota
2 fatias de peito de peru light
1/2 xícara de floretes de brócolis (floretes pequenos)
sal
pimenta
orégano

Modo de Fazer
1. Cozinhe o macarrão em água e sal.
2. Cozinhe o brócolis no vapor (cuidado para não ficar mole, é para ficar crocante)
3. Faça o "molho". Coloque em uma panelinha o Creme de Ricota, o Peito de Peru Light fatiado em tirinhas e o brócolis (al dente). Tempere com sal, pimenta e orégano a gosto e mexa bem no fogo baixo, só para dar uma esquentadinha. Acrescenta o macarrão escorrido e é só servir.

4 comentários:

  1. Parabénsssss flor!
    E adorei a receita.
    Muito obrigada pela força.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! é isso aí garota, continua firme na luta rumo ao sucesso!!!
    BJOCAS E BOA NOITE!!!
    P.S. depois passo a receita do vinagrete.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela eliminação, com certeza você alcançará seu objetivo, bjs Rô

    ResponderExcluir
  4. Mil vezes parabéns rsrsrrs continue assim focada que vc irá mais longe do que imagina!!! Amei a receitinha hummmm... obrigada por compartilhar!! Um beijo enormeeeeee

    ResponderExcluir