terça-feira, 27 de março de 2012

Radicchio

Hoje, eu estava inspiradíssima e da fila do self-service vi aquela travessa de folhas olhando pra mim. Muito lindas, verde-claras e verde-escuras e, no meio delas, aquele tom de roxo lindo, lindo, que eu adoro. Não tive dúvidas, pensei: "vou provar". Era o tal do radicchio.

Segundo a WikipédiaRadicchio é a folha comestível proveniente da planta Cichorium intybus. É de origem italiana (de Treviso) e pertence à família das chicórias. Tem folhas vermelhas com nervuras brancas. As folhas formam, em temperaturas frescas, uma bola bem densa. Seu sabor é levemente amargo. Este sabor amargo pode ser diminuído se lavado em água morna. Para comercialização, são utilizadas somente as bolas . As folhas soltas em volta da cabeça são muito amargas. 

Ai, se eu tivesse lido isso antes... Meu Deus do Céu! Que folha amarga, fiz uma careta horrível, engoli praticamente sem mastigar e taquei um pedaço de abacaxi pra dentro para tirar o gosto. Ha ha ha! Tive ainda mais certeza do meu paladar infantil! Amargo só remédio, e olhe lá porque existe comprimido.

2 comentários:

  1. que sarro a tirinha do blog! Eu perdi 10 kg em tres meses com o Vigilantes do peso ..e o melhor COMENDO DE TUDO

    EU tenho um blog com coisinhas deliciosas e nem sempre caloricas! Se quiser me seguir vou ficar feliz! Vou te seguir por aqui tb ta!!

    mil beijinhos,

    Camila

    (camilagt.blogspot.com - Luz, Camera...Fogao!)

    ResponderExcluir
  2. Passando pra dizer que estou de volta! Bjs.

    ResponderExcluir