segunda-feira, 14 de junho de 2010

Começar de novo...

Ainda bem que nessa vida a gente sempre pode recomeçar. Se não, eu nem sei. Depois que eu parei o controle da reeducação alimentar, meus quilos voltaram todos. Tava sem tempo de cuidar de mim e com muita coisa na cabeça. Aí o doce chamou mais alto e corri pra ele. Agora estou querendo voltar ao emagrecimento e à saúde. Mas gradativamente neste mês e efetivamente em julho.
Agora, eu já estou aumentando a quantidade de frutas e verduras e incluindos mais cereais integrais, além de diminuir o doce (o que é mais difícil pra mim). Em julho, começo a contar os pontos e me matriculo na academia.
Aí vem a pergunta: Por que não começar agora? Porque eu sei que não vou conseguir cumprir as metas. Junho é um mês de muitas festas de aniversário (inclusive a minha) e ainda tem o São João. Aí não tenho condições nenhuma de ter um controle mais forte sobre mim mesma. Em junho do ano que vem eu já vou estar com 1 ano de reeducação, aí, espero eu, talvez seja mais fácil resistir.
Mas, algumas coisas eu já estou mudando. Pro lanche de hoje eu trouxe uma banana e uma pera (apesar de ter bolo de abacaxi e de chocolate lá em casa), e no almoço eu trouxe peixe (ruim que foi à milanesa) e um tomatinho com azeite, queijo e orégano.
A pesagem mesmo, eu só vou começar a fazer em julho.

3 comentários:

  1. É ISSO AE...BOM RECOMEÇO!
    BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Força no seu recomeço!!!
    Bjãoo e uma semaninha light para nós!

    ResponderExcluir
  3. Oi Má, como vai você? Retomei agora as postagens depois de uns dias estressantes e estou me reorganizando para recomeçar. D~e notícias! Bjs

    ResponderExcluir