Depois de muitas desculpas e tentativas frustradas de emagrecer, eis que me pego mais uma vez tentando. É muito fácil desistir, inclusive quando já conseguimos avançar bastante para atingirmos a nossa meta. A comida é fácil, todas as comemorações envolvem comida, todo o conforto emocional envolve comida, e diga-se de passagem não é comida saudável. Comida que traz alegria emocional (e talvez até mesmo física) é doce, com muita gordura saturada e de preferência envolvendo chocolate, creme de leite e leite condensado.
Mas, tanta alegria tem um preço (tudo na vida tem um preço!), e nesse caso tem o preço em dinheiro (roupas, mais comida, etc), o preço que o corpo cobra (dores e inchaços nas pernas e pés, taxas alteradas...) e o preço que a sociedade cobra (e muitas vezes NÓS também!). Por isso, por tantas cobranças, por tantos gastos, por tantos alertas, resolvi (mais uma vez) dizer CHEGA! Chega de desculpas, chegas de descuido, chega de orgias gastronômicas, chega de querer que a solução desça do céu e caia no meu colo, e principalmente chega de falar e não fazer!
Ontem fomos no Vigilantes do Peso (marido e eu) para começarmos a nossa reeducação alimentar e a nossa perda de peso e, consequentemente, uma melhora em nossa saúde e em nossa qualidade de vida (física e emocional). Tenho 33 Pro Pontos diários e posso comer de tudo dentro dessa cota, além de uma quantidade extra de pontos semanais para usar nos fins de semana ou ocasiões especiais. Como a maioria das frutas e verduras é zero ponto fica mais fácil sobreviver sem passar fome e o impacto inicial é menor.
Hoje é o primeiro dia dessa nova fase. Dedos cruzados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário