quinta-feira, 26 de julho de 2012

Morango com leite condensado

Amo doce! AMO de paixão! Amo cozinhar, amo comer, amo dar de presente. Mas quando se fala em dieta a primeira coisa que vem na cabeça de todo mundo, inclusive na minha, é: NADA de doces! Por isso que a maioria das dietas não dá muito certo comigo e eu acabo deixando pelo caminho todas aquelas restrições: não pode comer doce, não pode comer fritura, não pode comer pão, não pode comer...

No Vigilantes do Peso não é assim. Você pode comer o que você quiser, mas tem que respeitar uma pontuação diária. Eu tenho 33 Pro Pontos diários e posso gastar todo em doce, mas se eu fizer isso eu vou ficar com fome. Então, eu me alimento direito, programo as minhas refeições, como frutas e verduras e me dou o direito de comer algo doce. Ontem à noite faltavam pontos para completar a minha cota diária, então, ao invés de comer morango puro, como era a minha intenção inicial, coloquei duas colheres de sopa de leite condensado. Fui dormir feliz e não estrapolei meus pontos. E o mais importante, tenho certeza de que não vou atacar o primeiro doce que eu achar no caminho.

O segredo é a combinação entre a qualidade do que se come e o tamanho das porções. O que não pode é ficar com fome ou louca-desesperada por um doce.

Um comentário:

  1. Retribuindo a visita feita, concordo com vc não vale a pena restrições radicais. O importante de tudo é o bom censo.
    Bjos e ....
    SOMOS CAPAZES!

    ResponderExcluir