segunda-feira, 22 de março de 2010

Round 9: efeito sanfona

Nem me pesei essa semana, mas sei que ganhei mais um quilo e voltei aos 79 Kg. Isso me faz pensar que estou num efeito sanfona e num platô. Estou aqui pensando em como mudar isso. Esse fim de semana teve festa e milhares de comidinhas engordiet e eu sem controle algum. Que o round 10 seja melhor.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Round 8: festa infantil

Me atolei no fim de semana, fui em uma festinha infantil e aí já era. Resultado do round 8: 78,2 Kg. Round 9 começando perigoso com início de TPM.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Round 8: tudo em cima

Tudo seguindo com tranquilidade. Estou com emprego novo e muito temo fora de casa significa menos comilança.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Round 7: tudo em cima

Semana corrida, atropelada e bem regrada. Comi direito, sem muitas gulodices, andei bastante, fui num show e dancei muito e queimei muitas calorias. Estou com 77,9 Kg e muita disposição pra seguir em frente. No domingo, teve aniversário e muitas comidinhas engordiet, mas balanceei no que pude: almocei uma saladinha, só comi um chocolate, etc. Só na festa mesmo que acabei comendo umas friturinhas a mais, mas como eu tinha pontos extras isso não foi muito ruim para o resultado da semana.
Round 8 começando...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Round 7: e a luta continua

Voltamos a uma fase mais calma, tranquila e determinada da RA, com direito a um pouco de AF e tudo. Tudo indo muito bem, com direito a caminhadas, alimentação dentro dos conformes e menos assaltos à geladeira. Feliz!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

O round 6 também não deu certo

Meninas, o round 6 foi um prolongamento do 5. Não controlei e me lasquei. Voltei para os 79 kg. Já percebi como está difícil essa mudança de faixa (VP), desde que eu cheguei a faixa dos 22 pontos diários tenho me descontrolado e acabo comendo mais do que preciso e muitos doces. A TPM é a pior época e é praticamente um doce atrás do outro. Tendo esses conhecimentos comecei traçando caminhos para não ficar cometendo os mesmos erros.
O primeiro é baixar 1 ponto e não dois (de 24 para 23 pontos diários), com isso gasto pontos extras (7 pontos extras) fixos por semana, mas faço uma mudança mais gradual para acostumar meu organismo.
O segundo é fugir da tentação como o diabo foge da cruz. Tô trabalhando meio que de free lancer e muita coisa eu faço de casa mesmo. Ou seja o dinheiro tá pouco e o tempo dentro de casa muito, resultado: parei de comer na rua, mas tô exagerando dentro de casa (fazendo comidinhas engordiet). Aí é bom quando eu tenho que ficar fora de casa durante um período do dia, porque eu não vou comer besteiras porque estou com as duas mãos bem fechadas (agora só entra $, não sai nadinha). Mas quando eu estiver em casa (maioria do tempo), vou arrumar o que fazer bem longe da cozinha.
Terceiro ponto: tenho direito a chocolate (ou comidas que levem chocolate) 1 vez por dia em porções que não ultrapassem 3 pontos. Ou seja, não vou comer mais que um bombom sonho de valsa. Assim vou reduzindo o chocolate na minha vida. Essa semana eu posso comer todo dia, semana que vem só 3 vezes na semana e na outra, vou escolher 1 dia. Porque quando eu chegar na TPM vou estar menos chocólatra e o risco de perder o controle diminui.
Quarta decisão: vou me mexer um pouco todo dia, nem que seja descer uma parada antes do meu ponto, ou levantar várias vezes para beber água, ao invés de ter uma garrafinha por perto, caminhar na praça, no calçadão da praia, no supermercado, levantar pra mudar o canal da TV. A ideia é fazer pelo menos 7 pontos extras de exercícios. A cada semana a meta aumenta gradativamente, até eu estar me mexendo todos os dias.
Quinta e última decisão, emagrecer qualquer comida que eu cozinhar. Seja usando ingredientes light, adoçante, frutas ou grãos. E até mesmo diminuindo as porções.
O round 7 já começou e eu usei 23 pontos diários, caminhei moderadamente por 1 hora, o que me rendeu 3 pontos extras, comi 1 porção de Nutella de 2 pontos e usei margarina light para fritar 1 ovo, e adoçante e leite desnatado no café.