segunda-feira, 1 de março de 2010

O round 6 também não deu certo

Meninas, o round 6 foi um prolongamento do 5. Não controlei e me lasquei. Voltei para os 79 kg. Já percebi como está difícil essa mudança de faixa (VP), desde que eu cheguei a faixa dos 22 pontos diários tenho me descontrolado e acabo comendo mais do que preciso e muitos doces. A TPM é a pior época e é praticamente um doce atrás do outro. Tendo esses conhecimentos comecei traçando caminhos para não ficar cometendo os mesmos erros.
O primeiro é baixar 1 ponto e não dois (de 24 para 23 pontos diários), com isso gasto pontos extras (7 pontos extras) fixos por semana, mas faço uma mudança mais gradual para acostumar meu organismo.
O segundo é fugir da tentação como o diabo foge da cruz. Tô trabalhando meio que de free lancer e muita coisa eu faço de casa mesmo. Ou seja o dinheiro tá pouco e o tempo dentro de casa muito, resultado: parei de comer na rua, mas tô exagerando dentro de casa (fazendo comidinhas engordiet). Aí é bom quando eu tenho que ficar fora de casa durante um período do dia, porque eu não vou comer besteiras porque estou com as duas mãos bem fechadas (agora só entra $, não sai nadinha). Mas quando eu estiver em casa (maioria do tempo), vou arrumar o que fazer bem longe da cozinha.
Terceiro ponto: tenho direito a chocolate (ou comidas que levem chocolate) 1 vez por dia em porções que não ultrapassem 3 pontos. Ou seja, não vou comer mais que um bombom sonho de valsa. Assim vou reduzindo o chocolate na minha vida. Essa semana eu posso comer todo dia, semana que vem só 3 vezes na semana e na outra, vou escolher 1 dia. Porque quando eu chegar na TPM vou estar menos chocólatra e o risco de perder o controle diminui.
Quarta decisão: vou me mexer um pouco todo dia, nem que seja descer uma parada antes do meu ponto, ou levantar várias vezes para beber água, ao invés de ter uma garrafinha por perto, caminhar na praça, no calçadão da praia, no supermercado, levantar pra mudar o canal da TV. A ideia é fazer pelo menos 7 pontos extras de exercícios. A cada semana a meta aumenta gradativamente, até eu estar me mexendo todos os dias.
Quinta e última decisão, emagrecer qualquer comida que eu cozinhar. Seja usando ingredientes light, adoçante, frutas ou grãos. E até mesmo diminuindo as porções.
O round 7 já começou e eu usei 23 pontos diários, caminhei moderadamente por 1 hora, o que me rendeu 3 pontos extras, comi 1 porção de Nutella de 2 pontos e usei margarina light para fritar 1 ovo, e adoçante e leite desnatado no café.

2 comentários:

  1. chocolate! hummmmm amooooooo
    TPM não é fácil! tb tô aqui doida pra comer chocolate!

    bjinho e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Agora entendi o lance de comer fora, ou melhor, de não comer fora. Faz sentido!

    E voltei para a faixa dos 26pts porque entrei na casa dos 90kg, mas estou contando 24 pontos porque 26 não me pertence. Os 24 ainda vão me pertencer um tempo, mas quero os 22pontos da casa dos 70kg. ;-) Bjs

    ResponderExcluir