sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Apesar dos pesares, deu certo!

Postagem com atraso de alguns dias, pois o trabalho está bem puxado. Apesar de todos os coffee breaks da viagem, da doença, da preguiça e de tudo, consegui emagrecer um bocadinho na pesagem de terça no Vigilantes do Peso. Com menos 1,6 Kg, estou uma pessoa mais leve e mais feliz, e já estou fazendo planos para comprar roupas novas, pois as velhas já estão ficando folgadas.

Ainda não consegui começar uma Atividade Física e isso é uma coisa que eu preciso encarar urgente!!!

No mais está tudo certo, essa semana não está sendo perfeita, mas tenho comido salada e frutas com frequência, o que é um grande avanço.

Bom fim de semana a todas!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Voltando à rotina

Finalmente, depois de duas semanas fora de série, eu volto à rotina e aos meus digníssimos 33 pontos. A primeira semana eu passei viajando, trancafiada em um hotel, em um ônibus e em uma sala de reuniões com ar condicionado e carpete em todo canto, além dos três coffee breaks por dia. Resultado: Adeus dieta, R.A., A.F. e qualquer tentativa de dar certo.

A segunda semana foi completamente o contrário. Peguei a virose, tive febre, moleza e vontade zero de comer. No máximo um peixinho grelhado com arroz e tava bom demais.

Eis que agora eu já estou melhor, bem melhor, e volto à rotina. E amanhã tem pesagem!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Viagem nó cego

Primeiro dia real de viagem e já tenho certeza que não vai ser nada fácil chegar até o fim da semana integra na dieta. Até porque hoje eu já não resisti ao coffee break (só cai em tentação no último, mas caí), tô tentando fazer o máximo de refeições certinhas, comer frutas, cereal, arroz integral, verduras, legumes. Mas comi bolo também e alguns pãezinhos.

Vou tentar segurar a onda amanhã.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais uma viagem

Gente, mais uma viagem chegando, desta vez bem mais longa e por isso mais planejada com relação à alimentação e principalmente aos lanchinhos e coffee breaks. Na mala vão muitas barrinhas de cereal, toddynho light, torrada light, etc. Nada de comida de avião e muito menos de coffe break, só se tiver suco e sem açúcar!!!

Vamos ver o que acontece. Vou para a reunião do Vigilantes do Peso por lá mesmo. Depois conto o que rolou.

Bom fim de semana!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pesagem

Gente, deu certo!!! Mesmo com a viagem, eu consegui emagrecer 900 gramas!!! Ainda bem, porque eu tava era nervosa.

Mas confesso que ontem depois da reunião do Vigilantes de Peso eu dei uma jacada. Tava cansada e estressada e descontei no chocolate. Se eu tivesse comido um só ainda ía, mas foram três e confesso que estava muito feliz com o meu chocolatinho. Para compensar os pontos extras de ontem, vou ficar bem certinha o resto da semana.

E hoje eu vou dar um banho de loja na minha geladeira, como disse a orientadora do VP ontem, pois se eu falar dentro dela vai ter ECO. Tá uma tristeza. Hoje de noite eu vou comprar frutas, verduras, legumes, cereais, leite desnatado, iogurte desnatado, frios (presunto e peito de peru light) e queijos.

Vamos que vamos!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Balanço da viagem

De volta para a vida normal! Depois de três dias de comilança e 45 pontos extras (dos 49 que tenho direito por semana) utilizados, retorno para a rotina nossa de cada dia. E digo: fazer R.A. viajando é muito complicado, principalmente por causa das frutas, que só deu para comer no café da manhã.

Na próxima viagem, eu vou fazer um estoque maior de lanches saudáveis, principalmente se for ter coffee break (PERIGO!!!!). E tentar comer mais coisas saudáveis nos almoços e jantares da vida, porque tudo tem molhos e mais molhos. Dessa vez eu preferi o peixe, mas caí em tentação na pizza e nos camarões empanados.

Mas o que importa é que eu sobrevivi a esta primeira viagem. Tudo bem que o saldo não foi muito o que eu esperava, que eu estava querendo não usar muitos pontos extras, mas pelo menos eu não passei da quantidade que eu poderia usar. Vamos ver como será a pesagem amanhã de noite...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Viagem

Logo depois de uma primeira semana muito satisfatória, vou passar por uma prova de fogo: uma VIAGEM A TRABALHO. Vou passar o fim de semana trabalhando, em hotel e confraternizações, barzinhos e sei lá mais quantas tentações.

Ai que medo...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pesagem

Ontem foi dia de reunião no Vigilantes e isso significa também a bendita pesagem semanal. Eu fiz tudo certinho a semana toda e obedeci a minha cota diária de pontos, bebi muita água, comi fruta e verdura, tomei leite desnatado, enfim... Só não fiz exercício, que minha vida tá meio sem rotina pelos próximos 15 dias (mas isso vai mudar!). Mas confesso que fiquei nervosa, cheia de expectativas, pensando no quanto que ia dar o ponteiro da balança, porque no início o emagrecimento não é percebido na roupa e nem a olho nu.

Lá fui eu, morrendo de medo subir na balança e... Felicidade total!!! Tirei de cima de mim exatos 1 quilo e 300 gramas de peso que não me pertence. Só não dei pulos de alegria porque ía ser ridículo, mas podem ter certeza de que estava pulando por dentro. Maridão também foi muito bem (800g).

Chegei em casa feliz da vida e fui jantar um macarrãozinho facinho de fazer, delicioso de comer e o melhor de tudo, levinho. Tava sem o celular bonzão e não consegui tirar uma foto decente, mas fica a receita para quem quiser fazer em casa.

Macarrão com Creme de Ricota, Peito de Peru e Brócolis
(Para 1 pessoa)

Ingredientes
40g de macarrão parafuso
1 1/2 colher de sopa de Creme de Ricota
2 fatias de peito de peru light
1/2 xícara de floretes de brócolis (floretes pequenos)
sal
pimenta
orégano

Modo de Fazer
1. Cozinhe o macarrão em água e sal.
2. Cozinhe o brócolis no vapor (cuidado para não ficar mole, é para ficar crocante)
3. Faça o "molho". Coloque em uma panelinha o Creme de Ricota, o Peito de Peru Light fatiado em tirinhas e o brócolis (al dente). Tempere com sal, pimenta e orégano a gosto e mexa bem no fogo baixo, só para dar uma esquentadinha. Acrescenta o macarrão escorrido e é só servir.