segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1/2 Cartola

Anotar é o melhor! Ainda mais pra quem tem um memória tão seletiva quanto a minha. Estou anotando tudo o que eu como, e pela minha caderneta eu vejo se fiz a dieta que a nutri passou direitinho e as minhas escapulidas e mais, quantas escapulidas eu dei. Por exemplo, acabado o Carnaval, voltei a cumprir a dieta bem certinho. Segurei quinta, sexta, e sábado exemplarmente e no domingo fui pra Gravatá (PE) olhar uns móveis e fiz tudo certinho, só um deslize programado, comi meia cartola (hummm, delícia).
Quinta vou no clínico para ele me passar a requisição dos exames que a nutricionista passou. E aí poderei voltar nela, acredito que já com os 30 dias da dieta desintoxicante que não pode comer nada (mas que eu tenho dado umas derrapadas).
Ai que saudade de comer pão francês com presunto e queijo derretido...
Hoje já são 16 dias de dieta restrita, faltam 14.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

De volta à luta

Depois de um bom tempo me lixando pra balança e comendo tudo o que eu gosto sem dó nem piedade e a culpa passando bem longe, cheguei aos 91 kg. PARA TUDO!!! COMO ASSIM 91 KG?! Pois é! Ao invés de sentar e chorar (era tudo o que eu queria fazer), marquei a nutricionista e fui, sem nem pensar duas vezes. E mais: leve o digníssimo junto! Se é pra sofrer, sofre todo mundo!

Fomos à nutricionista e depois de interminaveis questionários e exames de sangue (que ainda não fizemos, pois o plano só aceita se forem passados por um clínico), ela passou uma dieta desintoxicante de 30 dias, que não pode comer nada, nem laticíneos, nem trigo, nem cafeína, nem carne vermelha e nem açúcar e é claro, sem gordura, só o bom e velho azeite. Senta e chora de novo!

Mas já que estamos na chuva, né?! Enfim, começamos a maluquice. E já se vão 10 dias (é, eu tô contando). Confesso que nem eu nem o digníssimo somos de ferro e demos algumas escapadas de leve e outras nem tanto durante o Carnaval, mas agora estamos nos eixos novamente. Nos pesamos ontem e pude comprovar que a "marvada" tá funcionando, já joguei fora 3kg e ele 4kg (antes ele tava na casa dos 105 kg).

Foi bom me pesar porque eu já tava entrando em crise. E quando eu digo crise, é crise mesmo, de chorar e esperniar e bater o pé que quer comer brigadeiro. Mas enfim, vi o resultado e me animei mais. mas ainda estou contando os dias que nem criança para o Natal.