terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fim de semana so so sweet

Depois de passar quase que a semana toda sem sentir o sabor docinho de pudins, tortas e musses, eu cai em tentação e enfiei o pé com força na jaca. Foi um fim de semana descontrolado com direito a bolo de chocolate, bolo de rolo, torta sonho de valsa, sorvete e doce de leite. Ainda bem que a minha semana foi super regrada e eu tinha pontos extra para gastar. E ainda bem que minha alimentação não foi tão terrível, pois teve pão integral, salada e iogurte desnatado.
O fim de semana foi de chuva (com trovões poderosos e raios que iluminaram e muito o céu), mas também de orquídias (fui ver uma exposição com mainha), e de conversa na casa de vovó. Para não dizer que eu não fiz nem um mísero esforcinho, além de ficar sentada, eu fiz aquela arrumação geral que todo mundo deveria fazer uma vez por ano (e eu deveria fazer mais de uma vez por ano, já que bagunço tudo). Arrumei as roupas, as gavetas, minha escrivaninha, as bolsas... Doei as roupas (duas sacolas gigantescas), pintei as unhas e terminei o bendito livro que eu estava lendo desde o ano passado.
Enfim, fim de semana desregrado, porém organizado. E tem pesagem amanhã.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

48h sem doce

Enfim, resolvi tomar tento e parar de cair em tentação. Sem doces por duas semanas, me dasafiei. E agora o que eu faço? Fiquei me perguntando. Mas tô conseguindo. Mas também eu tava exagerada, fazendo tudo certinho, me alimentando direitinho, comendo pão integral, queijo branco, cereal, iogurte desnatado e nada de conseguir largar essa mania feia de sobremesa e de comer um docinho aqui outro ali (sem chocolate, para não piorar as coisas para o colesterol, mas ainda dificultando a diminuição da taxa de glicose).
Aí, eu estou firme e forte na resolução, desde terça-feira (8) estou no clima no sugar sem colocar um tico de doces malévolos na boca. Sempre que a vontade bate, eu como uma frutinha, um cereal ou um iogurte. E de doce, doce, superglicose mesmo, eu só tomei mel, porque a minha garganta tá meio ruim. Mas mel faz mais bem que mal e aumenta a imunidade, que deve tá se sustentando aos trancos e barrancos porque a gripe tá vindo e eu tô brigando bravamente contra ela.
Ah! Me pesei ontem, deu 83,8 Kg, ou seja 800 g a menos!!! Vivaaa! Tô me esforçando para que na próxima pesagem seja ainda melhor.