sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Round 37: comemorações

Hoje o dia vai ter umas comemorações e eu devo sair um pouco da linha, mas vou me esforçar bastante pra ficar no eixo. A manhã começou na pindaíba, acabou o pão integral ontem e hoje o café da manhã foi iogurte, depois, no lanche, comi 1 pacote de bolacha integral e depois só o almoço. Tô poupando uns pontinhos, porque a tarde vai ter uma reuniãozinha com direito a comidinhas, e a noite vou comemorar aniversário de namoro, que foi ontem, mas não deu tempo de comemorar. E como a própria palavra diz, comemorar inclui comer. Estou tentando ver se as opções de lugares ficam entre as que tem pratos mais leves.
Cardápio de hoje
(27.11)
7h20 - iogurte - 1 ponto
11h - social club integral - 3 pontos
13h - salada (alface, acelga, tomate, cenoura, abacaxi) + 1 panqueca de frango - 6 pontos
15h30 - lanche da reunião (acho que é musse de iogurte) - 5 pontos
19h - jantar (o mais light possível) - máximo 12 pontos
TOTAL - 27 pontos (5 pontos extra)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Round 36: a salada gigante

Hoje o dia começou mais tarde. Acordei só às 7h30 para ir a uma entrevista e depois fui ao banco pagar contas. Parei no shopping para almoçar. Decidi por uma 1/2 saladinha light com um pedaço de salmão grelhado (bem no clima dos alimentos para diminuir a TPM). Paguei e fui sentar para esperar apitar meu número na tela. Quando fui chamada, cheguei perto do balcão e olhei para o prato. Avemariaminhanossasenhora!!! Isso tudo é meia salada?!? Resultado: metade foi pro lixo.
Cardápio de hoje (26.11)
8h - 1 fatia de pão light com patê + 1 copo de iogurte + sorvete de maracujá com 1 colher de sobremesa de doce de leite e granola - 7 pontos
12h30 - salada (folhas + tomate seco + camarão + queijo ralado + cenoura + repolho roxo + crutons / só comi as folhas, o tomate seco e o camarão) + salmão grelhado - 6 pontos
17h30 - café com leite + bolhachas - 3 pontos
19h30 - sanduiche de queijo com mostarda e tomate + suco - 3 pontos
20h30 - gelatina de morango batida com iogurte + granola - 3 pontos
TOTAL - 22 pontos
Já está na metade do dia e eu tô comendo as coisas que tem que comer, mas ainda estou com dor de cabeça.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Round 35: deslizes

Enfim, chegou a época tão temida do mês: a TPM. Ontem dei uma deslizada feia. Esqueci o lanche light que havia preparado em casa e tive que trocar por bolacha, demorei para chegar em casa, cheguei morrendo de fome e comi demais, 8 pontos a mais. Hoje, vim precavida e trouxe os lanchinhos, mais ainda estou com uma fome dos diabos. Descobri um site de culinária que fala sobre TPM e informa o melhor tipo de alimentação que você deve ter na época. Descobri que minha TPM é tipo C, o que quer dizer que eu fico obcecada por doce, cansada e com uma dor de cabeça "dos inferno do cachorro". Devo evitar justamente açúcar e chocolate (porque não consigo parar de comer), álcool (porque deixa as pessoas cansadas mais cansadas ainda) e frutas muitos doces para não cair em tentação. A dica pra mim é comer alimentos ricos em:

"Triptofano
Porque dá sensação de saciedade e bem-estar.
Nesse menu você encontra no leite, no pão integral, no iogurte, no muesli, na lasanha, na polenta e no frango.

Magnésio
Porque diminui a vontade de comer chocolate.
Nesse menu você encontra no leite, no pão integral, no iogurte, na aveia, no muesli, na ameixa, nas castanhas, na salada de frutas, no germe de trigo, no figo, nas amêndoas, no chocolate, no abacate e na banana (sorvete).

Cromo
Porque ajuda as células a usar melhor o açúcar dos alimentos.
Nesse menu você encontra no pão integral, no muesli, no tomate e na salada de verdes.

Carboidratos complexos
Porque dão energia de liberação lenta, diminuindo a chance de hipoglicemia e do corpo pedir açúcar como compensação. Possuem triptofano e, os integrais, cromo, magnésio e fibras.
Nesse menu você encontra no pão integral, na lasanha, na polenta, no muesli, na aveia e na bolacha.

Vitamina C
Porque ajuda no processo de aproveitamento de açúcar e das gorduras boas.
Nesse menu você encontra na salada de frutas, nas folhas, na pêra, no figo, no tomate e nas frutas secas.

Gorduras boas
Porque combatem alterações de humor, melhoram a pele evitando a aparição de acne e ajudam a regularizar os hormônios.
Nesse menu você encontra nas castanhas-de-caju, no salmão, nas amêndoas, no germe de trigo, no abacate, no azeite, nas azeitonas e no óleo de girassol.

Vitaminas do complexo B (especialmente B6 e B3)
Porque evitam a fadiga, a vontade de comer doces e as dores de cabeça; são necessárias em processos de estresse e para quem usa pílulas anticoncepcionais.
Nesse menu você encontra no pão integral, na aveia, no iogurte, na salada de frutas, no biscoito, no germe de trigo, no salmão, nas folhas verdes, no muesli e no tomate."

Hoje, eu já comi algumas coisinhas dessas, mas no site tem um cardápio completo e o que você deve comer por dia com quantidades. Vamos ver se melhora um pouco. E vou ver como é que eu vou fazer isso amanhã, que eu vou comemorar aniversário de namoro.
Cardápio de hoje
(25.11)
7h - cereal com leite + 1 fatia de pão light com patê de peito de peru - 4 pontos
11h - maçã - 1 ponto
13h - salada (cenoura, tomate, milho) + arroz + feijão + abobóra + peixe + abacaxi - 6 pontos
15h30 - café com leite - 1 ponto
16h30 - banana - 1 ponto
18h30 - cereal - 1 ponto
20h - sanduiche (pão integral, pate, queijo) + sorvete de maracujá com musli - 8 pontos
TOTAL - 22 pontos

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Round 34: carne estranha

Hoje o dia começou proteínado (acabei de inventar). Vi no Fantástico que comer proteína no café da manhã diminuia a fome, né que é mesmo. Não sei se foi o ovo ou se foi a quantidade de trabalho mas hoje tive menos fome de manhã. Bem, tranquilinho o dia até agora, vamos ver o que é que dá.
Cardápio de hoje (24.11)
7h - 1 copo de iogurte + 1 fatia de pão light tostado na frigideira + 1 ovo frito em 1 colher de chá de margarina light - 3 pontos
11h - 4 biscoitos sequilhos - 2 pontos
13h20 - salada (alface, acelga, tomate, cenoura, abacaxi, mamão) + 1/2 colher de servir de arroz + 1 colher de sopa de feijão + 1 pedaço de carne (que eu só comi metade, porque estava muito estranha, não dava pra saber se era carne mesmo) + doce de goiaba - 9 pontos
17h - bolacha - 2 pontos
20h - pão pizza com alho (2 fatias de pão light + 1 colher de sopa de molho de tomate + 1 fatia de queijo + alho picado) + suco - 5 pontos
22h30 - 1 copo de iogurte - 1 ponto
TOTAL - 22 pontos
A carne esdtava muito esquisita mesmo, juro como não consegui identificar se era mesmo carne de boi.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

7ª Batalha: Perdida

Gente, não sei o que aconteceu! Engordei 200 g!!! Estou até agora me perguntando o que fiz de errado. Tudo bem que o fim de semana não foi o melhor possível, comi doces e usei pontos extras, mas nada acima do limite. Enfim, vou continuar a R.A. e vou anisar o que danado eu fiz de errado, mas tenho a ligeira impressão de que é a TPM chegando e me deixando inchada.
Analisando essa semana, não fui muito certinha não, não comi salada na sexta e nem no fim de semana. Bebi água direitinho, mas usei pontos extras e não consegui emagrecer mais 1 kg como o que tinha esperado.
O cardápio do fim de semana não merece aparecer por aqui detalhadamente, então vou dizer rapidinho. Sábado, o dia começou com um sanduiche de pão integral com queijo, no almoço foi um salgado de queijo, depois teve uma fatia fina de bolo do aniversário de uma amiga e no jantar comi um calzone integral recheado com brocolis e um suco turbinado. Usei 6 pontos extras. Domingo, o dia começou com sanduiche de queijo de novo, teve biscoito, frango a parmegiana com macarrão, tapioca de camarão com queijo e suco de morango e sorvete. Passei 18 pontos da minha cota diária. No total foram 24 pontos a mais essa semana e vai ver foi esse abuso todo que me fez pesar 200 gramas a mais hoje. Ou foi o peso na consciência.
Novidades: no fim dessa semana termina o meu contrato com o trabalho atual e em dezembro eu vou ficar em casa mais tempo, aí farei exercício todo dia e farei minha própria comida o que facilitará muito a alimentação. E como também não vai ter muito dinheiro, então cabou-se a comilança fora de casa.
Metas para essa semana: beber 2 l de água por dia, usar apenas os pontos diários, comer salada todos os dias, emagrecer 1 kg.
Cardápio de hoje (23.11)
8h - 2 fatias de pão integral + requeijão light - 2 pontos
11h - café com leite - 1 ponto
13h - salada (alface, acelga, tomate, cenoura, beterraba, passas) + proteína (peixe e frango) - 5 pontos
16h - banana - 1 ponto
17h45 - café com leite + bolacha - 3 pontos
19h30 - enroladinho de salsicha light (2 fatias de pão light + 2 salsichas + 1/2 fatia de queijo) + suco de cajá - 7 pontos
20h30 - pudim diet + biscoito + geleia - 3 pontos
TOTAL - 22 pontos
Gente, ainda estou participando do concurso, vota em mim!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Round 33: sexta-feira

Hoje o dia está tranquilo, apesar de não ter dado tempo de fracionar as refeições até agora. De manhã cedo, preferi dormir um pouquinho mais e só tomei café no trabalho. Não lanchei nem nada. Fui direto para o almoço (escondidinho com cocada) e de tarde vou fazer um lanchinho de leve e jantar em casa. Ontem mudei tudo à noite: acabei comendo macarrão com molho de tomate, camarão e cenoura e brocolis, mas tudo dentro dos 8 pontos restantes.
Tô participando de um concurso, votem aqui, em mim, por favor!!!
Cardápio do dia
(20.11)
9h30 - café com leite + 4 bolachas cream cracker - 3 pontos
13h30 - arrumadinho de carne de sol + cocada - 10 pontos
17h - 2 biscoitos - 2 pontos
19h30 - sanduiche de queijo + sorvete com cereal - 7 pontos
TOTAL - 22 pontos
Fim de semana vai ser loucura, vou pra uma reunião logo cedo, faço prova de concurso (que com o horário de verão, vai começar por aqui de 13h, atrapalhando o almoço), vou visitar uma amiga que está fazendo aniversário (muita conversa e pouco doce, please!). Domingo vai ser tão corrido quanto, concurso de manhã cedo e uma oficina de culinária à tarde. Segunda conto as novidades e como eu consegui manter a linha.
Beijinho e té segunda.

Concurso da Maionese Lizza

Gente, tô participando de um concurso cultural da maionese Lizza e preciso da ajuda de vocês para ganhar um jantar gourmet e aprender muitas receitas legais (para adaptá-las e deixá-las mais magrinhas), e se tudo der certo, quem sabe um iphone show de bola. Votem em mim, por favor!!!
Brigadão

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Round 32: desejo de estivador

Ontem, acabei comendo uma tapioca de queijo e presunto com um suco de morango, o que deu 8 pontos, como o determinado. Ainda senti uma vontadezinha de comer chocolate, mas saí correndo direto pra casa do namorado, tomei banho e vesti a roupa de dormir e escovei o dente (pra não correr o risco que querer sair pra comprar). Hoje, o dia tá tranquilo, na alimentação e no trabalho. Só fiz uma coisinha não muito saudável, mas manerei. Tive um desejo louco de estivador no almoço e troquei o velho e bom frango grelhado por três fatias finas de linguiça calabresa. Tava muito boa, salgadinha, picante e gordurosa, e assim eu pude saciar o meu desejo de estivador sem compromenter o meu emagrecimento.
Cardápio de hoje
(19.11)
8h10 - sanduiche (2 fatias de pão light + 1 fatia de queijo cheddar pequena) - 2 pontos
11h30 - biscoito amanteigado (2) - 2 pontos
13h10 - salada (alface + acelga + tomate + cenoura + beterraba + melão) + arroz + feijão (1 colher de sopa) + 3 fatias de linguiça calabresa - 6 pontos
15h30 - banana - 1 ponto
17h30 - café com leite + 2 bolachas cream cracker - 2 pontos
19h30 - iogurte ou barrinha de cereais - 1 ponto
21h - sanduiche (2 fatias de pão integral + 1 colher de molho de tomate + 1/2 fatia de queijo) + milkshake de maracujá - 8 pontos
TOTAL - 22 pontos

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Round 31: menos comida

Gente, quando a gente vai emagrecendo, vai precisando de menos comida, mas logo quando muda de quantidade de comida, a fome bate, pelo menos em mim. Ontem foi o primeiro dia comendo 22 pontos e foi complicado. Quando senti a fome vindo, entrei no banheiro, tomei banho e cama. Acordei hoje com a barriga roncando. Fui logo encher o bucho de água gelada para acalmar a fera até o café da manhã, depois do banho. Lá em casa, acorda todo mundo mais ou menos na mesma hora, com um intervalo médio de 10 minutos, aí, se eu me atraso para tomar banho, perco a hora de sair. Banho tomado, comi e vim trabalhar. Hoje o dia está sendo tranquilo, pois quase todo mundo está em trabalho externo, fiquei aqui praticamente só. O ruim é que tenho que atender 5 telefones, o bom é que estou conseguindo adiantar o serviço. Mas como corria o risco de eu também ir para o serviço externo, não trouxe almoço, lanche, nada. Tive que comer na rua. Mas fazendo escolhas certas.
Cardápio de hoje
(18.11)
6h50 - água
7h10 - melão + sanduiche (2 fatias de pão light + 1/2 de quejo) + 1/4 de copo de iogurte (o que sobrou) - 3 pontos
11h30 - café com leite - 1 ponto
13h - salada (alface + acelga + tomate + beterraba + cenoura + milho + abacaxi) + arroz + jerimum cozido (do feijão) + galinha + doce de goiaba - 7 pontos
16h30 - bolacha cream cracker - 1 ponto
18h - salada de fruta com leite condensado - 2 pontos
Ainda não sei o que vou comer à noite, pois não vou pra casa, mas não vai ser algo que ultrapasse 8 pontos, talvez um sanduiche. Amanhã eu digo o que comi.
TOTAL - 22 pontos

terça-feira, 17 de novembro de 2009

6ª Batalha: Vencida

Avaliando a primeira semana posso dizer que consegui 80% do que me propus. Fiz a R.A. direitinho e não usei pontos extras, só os diários (do VP); bebi 2 l de água por dia e muitos dias até mais do que isso; não comi chocolate (de verdade, mas comi coisas com chocolate, tipo cereal), comi salada quase todos os dias (menos quinta e sexta, mas em compensação comi no fim de semana) e consegui atingir o meu primeiro objetivo: emagrecer 1 kg e mudar de faixa no VP (agora meus pontos diários somam 22). Os 20% que ficaram faltando foram os esercícios que não consegui fazer.
Estou feliz da vida por meu esforço ter sido compensado e vim dividir minha alegria com vocês: sai dos 80!!! Estou com 79 kg batido.
Agora as metas para essa nova semana. Continuar bebendo muita água, continuar comendo salada (chegar a todos os dias essa semana), restringir o consumo de chocolate para 1 batom garoto por semana se a vontade bater, não usar pontos extras, emagrecer mais 1 kg.
Cardápio de hoje
(17.11)
6h50 - água
7h15 - mamão + sanduiche (2 fatias de pão light + 1/2 fatia de queijo) - 3 pontos
10h30 - uva - 1 ponto
13h - salada (alface + morango + 1 colher de sopa de queijo ralado) + purê de batatas + galinha grelhada + bolo - 8 pontos
16h - café com leite - 1 ponto
18h - nescau cereal (porção reduzida) - 1 ponto
19h30 - 1 copo de iogurte - 1 ponto
20h - hamburguer (2 fatias de pão light + 1 hamburguer de frango + alface + tomate + cebola) - 4 pontos
21h30 - pudim diet de baunilha + 2 biscoitos maisena + 1 colher de sopa de geleia de damasco - 3 pontos
TOTAL - 22 pontos

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Round 30: fim de semana

Pessoas, fim de semana foi tranquilo e consegui manter a minha meta de não usar pontos extras (do Vigilantes do Peso), só usei os pontos diários. Como não podia deixar de ser, não consegui escapar dos doces, mas equilibrei com saladas e comidas mais leves com frutas e verduras. E como fui eu quem cozinhou, fiz tudo mais leve e menos calórico, inclusive os doces.
Cardapio de sábado
(14.11)
10h30 - pera - 1 ponto
13h - sanduiche (2 fatias de pão integral light + 1/2 fatia de queijo) com 1 copo de iogurte - 3 pontos
15h30 - gelatina - 0 ponto
16h - macarrão com requeijão e tomate + galinha com queijo coalho + suco de maracujá - 7 pontos
20h - pudim diet de baunilha + biscoito maisena (2) + morango picadinho - 2 pontos
23h - salada (alface + tomate + frango desfiado + molho de iogurte, mostarda, azeite, sal e pimenta) e de sobremesa petit gateau de doce de leite com sorvete de maracujá - 11 pontos
TOTAL - 24 pontos
Sábado eu fiquei em casa, fazendo artes culinárias e vendo filme. Nessa história de ver filme, vi um bem bobinho, mas que me deu um insight. Eu não sou muito fã de exercício repetitivo, por isso não vejo muita graça em academia e até gosto de caminhar na rua, porque vejo gente, mas também acho meio enfadonho, e o filme, que era sobre dança, me inspirou. Vou fazer dança! Vou entrar em contato com as escolas e dar uma olhada nos preços pra ver se eu começo logo. É bom que eu me mexo e ainda aprendo alguma coisa para não dar vexame nas festas.

O domingo foi mais tranquilo ainda que o sábado, mas também de muitos experimentos na cozinha e de muita arrumação. Tentei deixar a casa mais organizadinha e menos bagunçada para não dar muito trabalho para quando minha mãe chegasse de viagem. Esse prato bonito de salada de morango com galinha e pure de batatas foi meu almoço.
Cardápio de domingo
(15.11)
11h - Nescau cereal com leite + 1 fatia de pão light com 1/2 fatia de presunto e requeijão - 5 pontos
14h - gelatina - 0 ponto
15h - pão de queijo (feito por mim em porções menores do que as que vem no saco congelado) - 3 pontos
16h - salada (alface + morango + molho de requeijão com limão e azeite) + purê de batatas + frango + petit gateau de doce de leite com sorvete de maracujá - 13 pontos
20h - morango - 0 ponto
21h - sanduiche quente (2 fatias de pão light + 1/2 fatia de queijo + 1/2 fatia de presunto) com 1 copo de iogurte - 4 pontos
TOTAL - 24 pontos
Hoje o dia começou corrido e calorento. Ainda não tive tempo de me pesar, espero fazer isso à noite e postar amanhã o peso oficial. Hoje eu trouxe almoço, lanche, sobremesa, tudo. Muito melhor do que comer na rua. E tem ginástica laboral também pra gente se esticar.
Cardápio de hoje
(16.11)
6h50 - água
7h15 - mamão (caloria negativa - porque usa mais calorias para digeri-la do que as que tem) + nescau cereal + leite - 4 pontos
11h - café com leite - 1 ponto
13h - salada (alface + tomate + morango + molho com iogurte, limão, azeite, sal e pimenta) + macarrão ao molho de queijo + frango grelhado - 8 pontos
16h - pudim diet de baunilha + biscoito maisena (2) + doce de damasco - 3 pontos
18h - maçã - 1 ponto
19h30 - sanduiche (2 fatias de pão light + 1/2 fatia de queijo + 1/2 faita de presunto + alface + tomate + cebola + cenoura) + iogurte - 4 pontos
20h30 - bolo amor em pedaços (eu que fiz com adoçante e leite desnatado) - 3 pontos
21h30 - morango - 0 ponto (se sentir fome)
TOTAL - 24 pontos

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Round 29: cocada

Gente, eu não resisto a doce, estou resistindo bravamente ao chocolate, apesar de comer coisas que levam chocolate, não tenho comido o chocolate mesmo, de verdade. Mas tenho que buscar alternativas mais leves e que possam ser levadas pra todo canto, porque passo o dia fora. Hoje, eu comi cocada (pânico!!!), nem foram muitos pontos, porque a porção é pequena, mas é doce demais e o peso na consciência veio. Tenho conseguido manter a minha alimentação na quantidade estabelecida de pontos diários, mas não tenho visto muitas mudanças. Ontem me pesei e só tinha emagrecido 300g e isso me deu uma chateaçãozinha. Lendo revistas e artigos na internet, vi que é importante também balancear o que se come em cada refeição e vou tentar comer diferente. Vou fazer comprinhas no sábado e preparar umas refeições para não precisar comer na rua. E preciso fazer exercícios também porque se não isso não muda.
Fim de semana, eu vou dar um jeito de controlar essa boca e não comer besteira e, assim, manter a minha meta. E bola pra frente que atrás vem gente. Se der, eu posto alguma coisa no fim de semana, se não der, segunda eu faço um resumão.
Cardápio de hoje
(13.11)
6h50 - água
7h15 - sanduiche (pão light e 1/2 fatia de queijo) e café com leite - 3 pontos
11h - barrinha de cereal (morango com chocolate) - 2 pontos
13h30 - arrumadinho (feijão verde, carne, galinha, verdura e farinha) e cocada - 11 pontos
17h - café com leite e 2 bolachas cream cracker - 2 pontos
19h30 - cuscuz com queijo coalho + suco zero ponto (acerola, morango ou maracujá) - 5 pontos
21h - fruta (maçã ou pera) - 1 ponto
TOTAL - 24 pontos

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Round 29: saindo da rotina

Fui comer comida chinesa no almoço e os pontos ficaram apertadinho pro resto do dia. Mas também não estou com muita fome não. Tô muito cansada hoje, só quero dormir.
Cardápio de hoje (12.11)
9h30 - salada de frutas com 1 colher de leite condensado - 2 ponto
12h - bolacha cream cracker - 1 ponto
13h20 - arroz chinês e bolinho empanado (estou sentindo a fritura no meu rosto que está se desfazendo em óleo) - 14 pontos
18h - cereal - 2 pontos
20h - gelatina diet - 0 ponto
20h30 - sanduiche (pão light, alho, requeijão e queijo) com suco de cajá - 5 pontos
TOTAL - 24 pontos
Edit: Não tomei o suco de cajá e comi dois biscoitos doce equivalente a 1 ponto.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Round 28: cinema

Não tive coragem de sair para caminhar hoje de novo, o sono é maior do que eu. Mas vou começar a me programar para dormir mais cedo e assim conseguir atingir essa meta. Ontem coloquei um lembrete no celular para tomar o óleo de linhaça hoje e tomei tudo direitinho. O grande desafio de hoje vai ser a saída para o cinema com o namorado. Falando assim parece até nome de filme de terror. Não é. Pelo menos ainda não. Comi pouco no café da manhã e acabei comendo dois lanchinhos de manhã. Almocei um saladão e tô economizando uns pontinhos para a noite. A gente vai jantar no shopping e se bater aquela vontade de sorvete, vou tomar um picolé de fruta que é 1 ponto ou comer um chocolate batom garoto (a cota da semana). Não estou querendo muito me render ao chocolate para não abrir brecha para a compulsão, mas vamos ver.
Estou tomando a minha meta de água direitinho (2 l), acho até que tem sido mais do que isso, porque aqui está fazendo muito calor. Até quando chove, como foi hoje, fica abafado. E decidi parar com o refrigerante. Eu não sou muito fã deles, nem os zero, light ou diet, fico com gases e já percebi que depois que voltei a tomá-los estou com mais celulite. Então eu não vou mais tomar. Fico no suco ou na água. Até porque raramente eu bebo quando estou comendo e normalmente, quando eu faço, é por estar na companhia do namorado.
Cardápio de hoje
(11.11)
6h50 - água
7h15 - óleo de linhaça
7h15 - pão light torrado com requeijão - 2 pontos
10h - bolacha cream cracker - 1 ponto
11h30 - bombom - 0,5 ponto
13h30 - salada (alface, acelga, cenoura ralada, beterraba cozida, frango desfiado, passas, morango) e doce de goiaba de sobremesa - 5 pontos
16h30 - café com leite e bolacha cream cracker (1) - 1,5 pontos
18h15 - salada de frutas com 1 colher de leite condensado - 2 pontos
20h - Opção 1: macarrão com camarão, molho de tomate, verduras e um pouco de queijo - 8 pontos / Opção 2: mini calzone de frango com catupiry - 8 pontos
21h - Opção 1: picolé de limão ou cajá - 1 ponto / Opção 2: Batom Garoto - 1 ponto
22h30 - coockies de aveia e mel light - 3 pontos
TOTAL - 24 pontos
Edit: Jantei macarrão tipo penne com camarão, molho de tomate, cenoura e um pouquinho de queijo ralado. Não comi nem picolé nem batom garoto, comi uma fatia de manga e morangos. E à noite comi 2 bolachas cream cracker para completar os pontos, pois comi menos macarrão do que tinha previsto.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Round 27: o problema do exercício

Ontem foi tudo certinho, só troquei a bolacha clube social da tarde por biscoito doce, mas na mesma pontuação. E andei muito, carreguei muita roupa e muita sacola, fiquei em pé, milhares de quilos a menos (he he he). Hoje está tudo dentro dos conformes de novo. Quer dizer... nem tudo. Primeiro, eu esqueço de tomar o óleo de linhaça, mas vou começar a botar no celular um lembrete, é tanta coisa na cabeça que eu esqueço desse bendito óleo. E segundo, eu não sei como é que eu vou conseguir fazer as caminhadas de 20 minutos. Não consigo acordar mais cedo e à noite eu já chego tão cansada que só quero ficar quietinha. Hoje o despertador tocou, mas a coragem não acordou de jeito nenhum. Eu fico passando a mão na minha própria cabeça e me digo que pelo menos eu ando muito nos meus caminhos, mas sei que não é o suficiente. Às vezes eu fico me perguntando como é que as pessoas arrumam tempo para ir à academia... Enfim, continuo tentando.
Cardápio de hoje
(10.11)
6h50 - água
7h15 - pão tostado, requeijão light e iogurte desnatado - 3 pontos
11h - café com leite - 1 ponto
13h - salada (alface, acelga, tomate, cenoura, beterraba e 1 fatia fininha de abacaxi), arroz, feijão, carne e banana - 8 pontos
14h30 - bombom (não resisti) - 1 ponto
16h30 - bolacha cream cracker (2) - 1 ponto
18h30 - barrinha de cereal morango e chocolate - 2 pontos
19h30 - gelatina diet de morango - 0 ponto
20h - pão pizza (2 fatias de pão integral light, 2 colheres de sopa de molho de tomate, queijo, requeijão, tomate e orégano) com suco de maracujá com adoçante - 6 pontos
22h - 1/2 copo de leite com toddy - 2 pontos
TOTAL - 24 pontos
Já ía esquecendo, ontem eu me pesei. A balança ficou oscilando entre 80,4 e 80,5 Kg. Na dúvida, eu acabei colocando 80,5 Kg, que vai contar como peso oficial.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Round 26: tudo novo de novo

Decisão tomada, força renovada. Para fazer a reeducação alimentar, física, emocional etc e etc., tracei algumas metas, objetivos e estratégias. Acho que vai ser mais fácil seguir um plano se eu tiver que atingir metas reais e não deixar ao Deus dará. É claro que o principal é ter equilíbrio, e acho que é isso que está faltando no momento.
O principal objetivo é conseguir uma alimentação saudável e que me satisfaça sem fome, sem medo e sem culpa. Que eu faça exercícios e que os riscos de todas as coisas ruins que acontecem conosco quando nos aproximamos mais do final da linha do tempo me deixem por último. Ou seja, SAÚDE agora!!! Até porque já estou com 24, né? Além da saúde, bem-estar físico e psicológico e nutritivo, eu quero o objetivo estético, chegar aos 65 kg, ter um corpo legal (durinho, sem celulite, etc e tal).
Primeira meta: emagrecer 1 kg até a próxima semana (leia-se segunda-feira dia 16). Para isso vou me pesar hoje de noite (que é o horário que eu tenho para comparar com a semana que vem.
Estratégia: Não ultrapassar os 24 pontos diários do Vigilantes do Peso; comer 1/2 prato de salada no almoço; tomar 1 cápsula de óleo de linhaça de manhã; comer 1 chocolate (batom garoto) um único dia na semana; fazer caminhada 3 dias na semana (20 minutos); beber 2 l de água (porque eu tô no Nordeste e aqui o calor é infernal).
Cardápio de hoje (09.11)
8h30 - água gelada
10h - óleo de linhaça
10h - bolacha cream cracker e café com leite - 3 pontos
13h - salada (alface, acelga, tomate, beterraba, pepino, abacaxi, milho, uva-passa), feijão, frango chinês com cenoura - 9 pontos
16h - club social integral (edit: acabei trocando por biscoito doce) - 3 pontos
19h - sanduiche subway (pão integral, tomate seco, mussarela de búfala, rucula, alface, tomate, pepino) - 6 pontos
22h - leite desnatado com toddy - 3 pontos
TOTAL - 24 pontos
Cardápio para hoje, com projeções reais (para o fim do dia). Como hoje vou ter que ir no shopping com minha mãe e irmã para bater perna (não vou contar como exercício mesmo, mas não deixa de ser a andadinha para o coração), já programei o jantar por lá e a ceia só para às 22h, que espero eu já estar em casa (mesmo que eu chegue mais tarde, vai continuar sendo o leite mesmo, e eu tomo antes de começar a me arrumar para dormir).
Água:
no trabalho, eu bebo pelo menos 2 garrafinhas de 500 ml de água. São 14h e já estou na terceira, então não vou ficar me preocupando muito com a água por que estou vendo que vou conseguir beber os 2 l sem maiores problemas.
Hoje é dia de laboral no trabalho, então ainda tenho uns 10 minutos de alongamento contando para hoje.
Beijinho e té amanhã.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Descanso 2: pausa para ir ao médico

Hoje, tomei vergonha na cara e fui lá no hospital para ver o que danado eu tinha na garganta. O médico disse que eu tinha conseguido me cortar mesmo e que provavelmente tinha sido algo que eu comi (o peixe do domingo por exemplo). Examinou lá, passou um remédio spray e falou que quanto menos eu comesse coisas sólidas, ácidas e com tempero, mais rápido eu ficaria boa.
Ou seja, continuo na dieta líquida, sem muitas opções. O bom é que eu estou repensando a minha RA. Tô vendo como vai ser agora, se eu vou presencialmente no Vigilantes do Peso, se eu tomo vergonha na cara e começo a caminhar, como eu vou fazer para comprar as comidinhas light, enfim... Tudo relativo a RA.
É isso. Té segunda (com novidades)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Descanso 1: dieta líquida forçada

Eu, não sei como, consegui cortar a garganta, na verdade a entrada da garganta, e além de colocar própolis com mel e cicatrizante, entrei em uma dieta liquida forçada. Hoje o dia foi recheado de iogurte, café com leite e morango na tigela. O jantar vai ser sopa-creme de alguma coisa. E acho que amanhã não vai ser muito diferente não. Se até sexta eu não tiver melhorado o suficiente para comer alimentos sólidos sem que esses desçam rasgando tudo quando eu engulo, lá vou eu no sábado de manhã para a emergência.
Será que isso é castigo por eu ter comido horrores no feriadão?

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Round 25: recomeço

Atolei o pé na jaca esse feriadão. Nem me pesei por sinal, mas com certeza engordei. Então, hoje voltei mais ou menos, mas já comi besteira. Vou ver como vou fazer, preciso me controlar mais, o ruim é que quando eu estou na TPM ou na propriamente dita, parece que eu só penso em doce... Enfim tô repensando a dieta.