quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Round 24: jogo no bar

Tô super feliz da vida. Primeiro, porque eu fui ver um jogo de futebol no bar ontem e não passei nem meio ponto da minha cota diária, e também não passei fome. Comi um queijo coalho na brasa (dividido, porque quem divide come menos e engorda menos ainda) e um caldinho de feijão. E pra beber refri zero. Feliz demais. Ainda mais considerando a semana de TPM.
Descobri um ótimo remédio para TPM: jogar videogame!!! He he he. Passei um pedaço enorme da noite jogando videogame (jogo de luta) e foi muito bom para aliviar as tensões.
E o mais feliz de tudo: saiu o dinheiro e eu comprei comidinhas light. Pão (da Plusvita de cenoura, mini cookies light de aveia e mel e banana e chocolate e barrinha de cereal de morango e chocolate).
Beijo grande e té amanhã.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Round 23: exageros da TPM

Admito! Comi doces e mais doces ontem. Tomei sorvete, chocolate quente, comi salada de frutas com leite condensado e quase me atraco com um chocolate (mas acabou o dinheiro). No total foram 8 pontos extra utilizados, um peso gigantesco na consciência TPMizada e uma dor de barriga infeliz. Mas estou mais calma. Saí da minha casa sem comida para outra pior (he he he) e até agora nadica de dinheiro, ou seja, dívidas e mais dívidas, e fome (nem sei como vou almoçar hoje). Mas se deus quiser o dinheiro entra na conta hoje e lá vou eu fazer comprinhas.
Tirando isso, curiosa que sou, comprei um pacote de pão folha ou wrap, que está super na moda e eu queria porque queria provar. Odiei do fundo do meu coração. Ô coisinha sem graça de comer, parece que tá cru, eu esquento na frigideira aí ou fica borrachudo ou crocante até demais. Vou voltar pro meu sanduiche de pão de caixa light, saboroso e feliz da Plusvita. Meus sabores preferidos são o de 7 grãos e Cenoura. Adooorooo!
Beijinho e té amanhã.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Round 22: sem comida

Oi, pessoas. Ontem foi tudo certinho na R.A., mas demorei muito a dormir e acabei comendo 1 pontinho a mais. Lá em casa tá uma negação de comidinhas light, na verdade até de comidinhas não light. Minha mamis tá gripada e por enquanto as compras do supermercado estão suspensas. Mas mesmo assim eu tenho comprado um kit de sobrevivência com pão light. Como passo o dia todo na rua, vou balanceado o que como. Tenho almoçado direitinho, verduras e tudo o mais, e vez por outra consigo comer uma fruta. Recebo esta semana e vou ver se dou um jeito de comprar umas coisinhas mais.
Beijinho e té amanhã.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

5ª Batalha: Vencida

Me pesei oficialmente ontem! E fiquei muito feliz: 80,2 kg. Não mudei de faixa ainda, mas foi muito bom, ainda mais por causa do chocolate que eu ataquei essa semana. O fim de semana foi muito tranquilo. Almocei na casa de vovó no sábado, um pedaço de lasanha cheio de calorias, mas aí, para compensar, comi salada de frutas de sobremesa e dispensei o chocolate. Ah! E cortei o cabelo no ombro!!! Feliz da vida agora, porque Recife é uma sauna gigante e eu estava derretendo. Domingo, fui ver filme no shopping, "Te amarei para sempre", chorei um bocado, mas valeu muito. Almocei por lá mesmo, um risoto com camarão e tomei sorvete (pontinhos extra).
Hoje o dia tá seguindo direitinho e vou ver se compro umas forminhas que eu quero testar umas receitas.
Bjo e té mais.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Round 21: chocolates

Vou dizendo logo que fiz besteira ontem. Devo ter engordado uns 3 kg. Na verdade, eu sinto a gordura dentro de mim. E não é pra menos: comi 3 twix do grande ontem!!! Sozinha. Me acabei e acabei meus pontos extras. Agora é fechar a boca o fim de semana inteiro.
Bjo e bom fim de semana.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Round 20: quinta com cara de sexta

Hoje o dia tá tão assim, assim. Mó cara de sexta-feira. Acho que deve ser o cansaço. A semana foi beeeem corrida. Na R.A. tá tudo em paz, tô comendo direitinho, sem muitos problemas. A novidade é um pão folha que eu comprei porque não tinha meu pão light da Plusvita, mas num gostei muito não. Acho que não consegui acertar o ponto dele na frigideira, ou fica meio borrachudo ou fica crocante demais. Mas continuo na tentativa e erro.
Bjo e té mais.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Round 19: evento gastronômico

Ontem à noite eu fui ao shopping para ver um evento gastronômico e me pesei :)!!! Fiquei feliz porque a balança marcou 80,8 kg, o que significa que eu me comportei direitinho no feriado. Mas essa pesagem não entra para a pesagem oficial, porque ainda não deu uma semana de diferença da outra e o peso varia muito durante a semana. Mas sexta ou sábado eu me peso e posto na pesagem. Quem sabe eu não mudo de faixa do Vigilantes do Peso?
Mas voltando ao evento gastronômico... Foi muito bom! O chef ensinou um prato de macarrão com muito tomate (polpa, tomate picado, tomate cereja e tomate pelado), camarão, queijo e shitake. Mas eu logo começei a pensar em uma forma de deixar a receita mais leve, a começar por reduzir a garrafa de azeite que ele usou para 2 colheres de sopa e a quantidade de manteiga para duas colheres de chá de margarina. Mas a ideia da massa é maravilhosa. Depois ainda teve degustação, mas eu não comi porque ele colocou muito azeite e muita manteiga e ficou muito calórico e meus pontos tinha acabado porque eu jantei antes. Então resisti a tentação e só peguei a receita. Vou ver se faço no fim de semana.
É isso. Beijinho e té amanhã.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

4ª Batalha: Vencida

Oi, gente! O fim de semana foi ótimo, a praia é linda, o chalé é uma delícia e o sol apareceu o suficiente para eu tirar um pouquinho da palidez. E trago boas notícias. Consegui comer direitinho e não abusei nadica de nada. Vivaaa!!! Vou ver se passo na farmácia pra me pesar hoje. Mas, de qualquer forma, me pesei na sexta-feira, antes de viajar e o resultado foi bom: 81,650 kg. Eu sinceramente achei que tinha engordado, mas pelo menos emagreci um tiquinho de nada (quase me mative no peso) e sei porque, é claro! Todas as minhas saídas da linha resultaram nisso. Espero ter melhorado e estar melhorando ainda mais nas próximas pesagens.
Beijinho e té amanhã.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Round 18: viagem

Pessoas queridas do meu coração, a R.A. tá indo direitinho e amanhã eu vou pra praia curti o boy e namorar bastante. Pegar uma corzinha e caminhar bastante. E descansar também. E ver se consigo manter a R.A. no meio da tentação.
Ontem, eu resisti firmemente à tentação de uma belíssima e deliciosa (porque eu já conheço) torta de limão. Na verdade, é a melhor torta de limão que eu já comi. Mas fechei os olhos e passei reto. Nem respirei.
É isso. Beijinho e té terça (segunda é dia dos comerciários e eu tô de folga - na praia).

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Round 17: tudo novo de novo

O fim de semana emendou com o feriado e um dia de rainha na terça, indo da cama para o trono. Foi bom? Foi! Mas foi mais ou menos descontrolado. Então lá fui eu ontem começar tudo de novo. E tô indo direitinho. Nada como cair levantar, cair de novo e levantar outra vez. Ainda tô com o problema da balança, mas decidi que não vou mais pirar por causa disso. Não tenho dinheiro agora pra comprar uma, então, quando eu encontrar uma balança no meio do caminho eu me peso e assim vou monitorando o peso (até mesmo para mudar de faixa no Vigilantes).
E ontem eu também fiz um enroladinho de salsicha light. Quem quiser fazer, é muito fácil. É só pegar o pão light (de forma), amassar com um rolo, pra ele ficar mais fino, colocar meia fatia de queijo e uma salsicha de frango ainda quente. Enrola. Fecha com palitos (como se fosse carne) e leva para tostar em uma frigideira anti-aderente sem óleo nem nada. Pronto! É só tirar os palitinhos e comer.
Hoje tá indo tudo certinho. Lá em casa as comidinhas não estão tão lights, mas tô conseguindo tranformar tudo em o mais light possível. Mas também num tem nem pra onde correr, até porque não tem muita comida em casa que eu e mainha ainda não fomos às compras. Tentamos ir no começo do mês, mas tava tão desesperadoramente cheio, que desistimos. E nisso fomos nos virando com o que tinha e comprando o restinho na feira ou no mercadinho perto de casa. Vamos ver se nesse fim de semana a comida volta a minha casa( he he he).
Beijo a todas e té amanhã.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Round 16: show de Chico César

Povo, fui no show de Chico César ontem. Se cantar emagrecer, eu devo ter abandonado uns 2 kg. Pena que o show era no teatro e só deu pra levantar e dançar no finzinho do show. Mesmo assim foi tudo de bom e eu ainda caminhei-corri-voei por uns 30 minutos para chegar no teatro do trabalho.
No sábado vou andar um bocado na Bienal do Livro e depois vou ver se dou uma voltinha na praia. No domingo, vou fazer faxina e na segunda eu ainda tô pensando. E também vou procurar uma balança confiável. Naõ dá pra comprar uma agora que as finanças estão bem apertadas, mas quem sabe no mês que vêm né?
Beijo a todas e um bom feriadão ão ão.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

3ª Batalha: Indefinida

Gente do céu! Me pesei, mas não acreditei na balança, por isso não vou colocar o peso aqui de lado, vou me pesar novamente em outra balança. Segundo a balança de ontem eu estaria com 79 kg, o que é praticamente impossivel considerando os muitos deslizes dessa TPM maluca. Então, vou achar uma balança mais confiável e aviso a você.
Beijinho e té mais.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Round 15: maldita pizza

Vou usar o espaço do blog para fazer terapia. Não consigo dizer não ao meu namorado. Resultado: me descontrolo e depois fico com peso na consciência, na barriga e no bolso. Depois de detonar 4 pedaços de pizza, olhei para ele com cara de quem quer pular da ponte e disse que não ía mais sair com ele. Eu me descontrolo, aí como mais, gasto mais, saio para lugares que eu nem tô muito a fim e com pessoas que eu nem tô com muito saco de aturar. Não dá. Foram milhares de pontos flex em uma maldita refeição, isso porque eu ainda tinha 10 pontos diários para usar...
Tô até com medo de me pesar, tenho certeza que engordei!!! Sem falar que por mais que eu beba água, ainda estou retendo todos os líquidos do mundo e estou inchada e grande e desengonçada. E estou me odiando profundamente hoje. Tenho que achar opções gastronômicas mais saudáveis e menos calóricas. E programas mais saudáveis também. Vou ver se arrasto ele para uma caminhada nesse fim de semana (na bienal do livro).
É isso. Beijo e té amanhã. De preferência com notícias melhores.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Round 14: Sobrevivi

Gente, sobrevivi a TPM. Tudo bem que eu quase usei todos os pontos extra (do Vigilantes do Peso) que eu tinha para essa semana, mas consegui não ferrar tudo. Fora que acabei fazendo uma faxininha, limpei a cozinha, lavei muitos pratos e fiz o almoço da semana. Além disso ainda passei o sábado inteiro andando pra cima e pra baixo com minha mãe e minha irmã. Fomos a dois supermercados que estavam tão cheios que decidimos adiar as compras da semana para o outro fim de semana e acabamos passando no mercadinho perto de casa para comprar o essencial para essa semana. Depois fomos atrás de uma calça jeans para minha irmã e de uma sandália prata de festa para ela ir a um casamento.
E foi muito bom provar roupa porque deu pra ver na prática que emagreci. Aproveitei que minha irmã estava na loja e fui provar roupa também. No meu caso calças daquelas de tecido social. As calças 48 não cabem mais em mim. Ficam frouxas demais. Mas ainda não deu para comprar as 46 (sem estrech) porque ainda ficam apertadas. Mês que vem eu vou lá e tento de novo. Quem sabe não consigo comprar uma calça social que fique legal.
A semana começou com frutas, o que é muito bom.
Beijo a todas e té amanhã.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Round 13: TPM dos infernos

Bem, meninas, ontem eu comi pizza e rapadura (combinação sem noção) e usei 10 pontos extras. Já vi que essa semana vai ser difícil. Mas vamos simbora! Essa semana a pesagem num vai ser tudoooo de bom, mas acho que estou me controlando, dentro dos limites permitidos (e possíveis para os hormônios malucos).
Hoje o dia tá supercorrido no trabalho, mas deu uma acalmada agora (incrível como próximo ao horário de almoço é difícil encontrar as pessoas). E tenho uma boa notícia: comprei uma cama junto com meu namorado. E quando eu falo cama eu quero dizer cama de verdade, sem ser dessas promoções loucas que depois de 6 meses a cama já era. Nossas costas agradecem e muito esta decisão. Nada como dormir bem para enfrentar o dia a dia mais feliz.
Aqui em Recife tá um calor danado. Eu tenho que andar 1 km até chegar ao trabalho (o que dá uns 12 min), ótimo que eu me mexo um pouco, mas o que acaba com a minha vontade é andar nesse sol quente, por mais que eu saia procurando a sombra. Cheguei hoje esbaforida, suada, cansada e vermelha (do esforço e do sol). Mas mesmo assim, acho que ainda prefiro esse calor ao frio e à chuva.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Round 12: Cinema

Fui no cinema ontem e usei 4 pontos extra. Mas foi bom. Eu tô na TPM etô arrumando mil maneiras pra não engordar, comi meu chocolate e depois fechei a boca, só abri pra beber água, falar que eu não sou de ferro e namorar um pouquinho. Fui ver Se beber, não case. Adorei. Ri muito.
Hoje, o dia tá super light (tirando o chocolate Batom, que tá na promoção dos 80 anos da Garoto), e andei um bocadinho pra chegar aqui. O ruim é que é no sol. Chego no trabalho vermelha que nem um pimentão.
Beijão e té amanhã. Amanhã é sexta :).