quarta-feira, 30 de setembro de 2009

2ª Batalha: Vencida

Consegui achar uma balança, pessoal!!! Vivaaa!!! E conseguir vencer mais uma vez a batalha contra os quilos a mais. Menos 1 kg.
Continuo firme e forte na R.A. Ontem teve uma festinha num barzinho à noite e eu super me controlei, tomei 1 garrafinha de refri diet e meio pão de alho e meia coxinha. Não fiquei com muita fome lá (apesar de ser horário de jantar) porque comi antes de ir um copo de salada de frutas. Quando cheguei em casa, já num tava com muita fome, aí comi gelatina, 1 fatia de pão light com 1 fatia fininha de quijo e 1 tiquinho de requeijão light. Tudo nos conformes. E olha que eu tô na TPM.
Mas é tão bom a gente ver os quilos extra indo embora, que dá uma força a mais e a gente toca a vida pra frente.
Beijão a todas e té amanhã.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Round 11: Balança

Preciso comprar uma balança urgente. Não dá pra viver atrás de balança de farmácia. No meu bairro tem 3 farmácias perto da minha casa e em nenhuma uma balança funcionando. Resultado: estou sem me pesar.
Enquanto isso... Vou fazendo minha R.A. certinho. E como o tempo tá meio apertado, não tem dado pra visitar todo mundo. Vou ver se amanhã as coisas melhoram e eu visito todo mundo.
Beijão e té mais.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Round 10: continuando

Não achei uma balança ontem nem hoje de manhã. Vou ver se quando largar eu passo na farmácia e me peso. Gosto de ir na mesma sempre, mas como não tem como eu passar lá, vai ser em outra mesmo, e eu posto a pesagem amanhã pra vocês.
O fim de semana foi tranquilo, sem muitas comilanças ou exageros, mas contabilizando a semana eu usei 18 pontos extras, essa semana vou me policiar melhor para não precisar usá-los novamente. E uma notícia boa: consegui fazer o almoço da semana. Não consegui comprar verduras e frutas (com essa greve dos bancários, o salário ainda não saiu), mas falei com mainha (incrível como mesmo grande a gente recorre a mãe) pra ela comprar uma frutinha e uma verdurinha pra salada e iogurte desnatado.
Pronto, foi isso. Té mais gente!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Round 9: Tudo errado

Ontem deu tudo errado. Minha programação foi pro beleléu e euzinha acabei comendo no MacDonald's!!! Vocês acreditam nisso? Porque eu até agora não tô acreditando. Mas o que está feito, está feito. E bola pra frente que atrás vem gente. Usei 9 pontos extras (dos que eu tava guardando pro fim de semana) e me senti um lixo de fraca!!! Meu Deus, como é que eu comi um MacCheddar com batata frita??? Como??? Ainda bem que deu tudo errado mesmo e eu só tinha lanchado uma besteira antes e tava com muitos pontos diários ainda!!!
Mas a vida continua, e pelo menos eu não enfiei o pé na jaca completamente (eu ainda pensei em fazer, mas fiquei com vergonha só de pensar em vim aqui dizer que além de comer o hamburguer e a batata frita, tinha tomado milk shake e sorvete - não, não, não!!! Imagina a cena?!?).
Hoje o dia ainda está light (nos sentidos mais amplos da palavra, alimentar, afetivo e profissional) e espero que continue light até o final. Meu estômago ressacado só aguentou um pacotinho de social club integral e mesmo assim deu uma chiada. A vontade única é de beber água (até parece que eu enchi a cara ontem), deve ter sido o sal e a fritura.
Vamos desintoxicar!!!
Beijão procês, bom fim de semana e té segunda!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Round 8: Semana complicada

Pessoas amigas, a semana anda meio complicada (nem acredito que seja quinta-feira). Muita coisa pra fazer e o tempo bem apertado. Os prazos chegam no trabalho e a gente tem que dar conta, se brincar é pior do que meta estabelecida por nós mesmas. Enfim, tô aqui, lutando com os prazos e horários e ainda vou dar uma palestra hoje sobre jornalismo para um grupo de adolescentes, ou seja o dia vai ser longo.
Ainda não fui fazer compras e tô me virando com o que tem em casa mesmo, o bom é que lá em casa, mainha sempre compra coisas light e eu pedi pra ela comprar pão light na padaria pra mim, então tá dando pra conseguir fazer a RA direitinho. Eu sou apaixonada por doce e adoro comer, mas graças aos céus (quando não estou na maldita TPM, consigo controlar), então separo uns pontinhos para comer um doce por dia. Isso funciona comigo, porque aí quando eu vejo uma pessoa comendo doce na rua, eu não viro o Monstro do Lago Ness, nem como um pacote de biscoito ou uma caixa de chocolate.
Voltando ao dia de hoje... Como não deu preu comprar coimidinhas e muito menos pra cozinhar, vou me virando pela rua mesmo. O bom é que aqui onde trabalho tem um restaurante que tem variedade de saladas (o molho supercalórico vem separado, o que ajuda um bocado) e sempre tem comidas mais lights (tipo arroz branco, feijão macassa sem muitas coisas gordurosas, peixe, frango, etc) e frutas de sobremesa, que eu tenho guardado para o lanche da tarde. À noite eu vou jantar por aqui também, porque só vou chegar em casa tarde. Depois da palestra, ainda vou para uma despedida de uma amiga que vai para a Espanha. Aí é que mora o problema!!! Por isso eu já vou jantada, vou só dar um abraço nela e fujo de lá. Não quero gastar meus pontos extras no meio da semana porque aí no fim de semana o negócio complica.
Ainda bem que no fim de semana vai ter faxina geral lá em casa e arrumação, ou seja, malhação pesada. Pelo menos queimo umas caloriaszinhas.
Beijão, gente. Té amanhã.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Round 7: Ainda as compras

Quem disse que ontem deu tempo de alguma coisa? Pelo menos eu comi um copinho de salada de frutas na barraquinha perto da universidade... Será que hoje dá tempo de passar no mercado de noite?
Hoje o dia tá tranquilo, senti um pouco de fome perto da hora do almoço, porque a alimentação de manhã meio que deixou a desejar (2 fatias de pão light e requeijão), mas almocei direitinho (muita folha, morangos, cenoura cozida, umas passas perdidas, um pouco de frango, arroz e um tiquinho de pirão) e comi um chocolatinho de sobremesa.
Mais tarde tem uma banana (a sobremesa do restaurante do trabalho) e cereal de lanche e ainda não pensei no que vou jantar não. Quando chegar em casa eu vejo o que tem.
Té amanhã!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Round 6: Compras e calorias negativas

Meu Deus do Céu!!! Como é difícil fazer reeducação alimentar sem comidinhas light. Hoje eu tenho que ir no supermercado comprar iogurte, frutas e verduras. Pior ainda é o preço!!! Comidas saudáveis são caras...
Enfim, hoje eu almocei no restaurante do trabalho mesmo, comi meio pratão de salada (folha, beterraba, cenoura, tomate, e dois pedacinhos perdidos de morango) e um pouco de galinha desfiada com alguma coisa não identificável.
E só pra dividir com vocês, eu tava lendo em alguma dessas revistas "em busca do corpo perfeito" e tinha uma matéria sobre emagrecimento. E lá na matéria dizia que alguns alimentos tem calorias negativas, ou seja você come, mas o bicho é tão difícil de digerir que você acaba gastando muito mais. Alguns desses alimentos felizes: cenoura, iogurte, brocólis (só lembro desses que são os que eu gosto).

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

1ª Batalha: Vencida

Mesmo com a musse de chocolate de sabádo e o almoço delicioso de domingo, consegui vencer a batalha desta semana: 1,2 kg a menos.
Estou feliz da vida!!!
Mas a batalha continua...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Round 5: O fim de semana

Fiz tudo bem certinho a semana toda, economizando os pontos extras para o fim de semana. Amanhã (sábado) vai ter almoço na casa de vovó, e, é claro, muita comida boa, e já soube que vai ter musse de chocolate (ô, pecado!). Vou maneirar muito no café da manhã e no jantar.
Domingo eu ainda não sei o que vai rolar, mas tô a fim de cozinhar uma pizza que peguei a receita. Receita nova é uma tentação, enquanto não testo, fico com a mão coçando. Mas pizza é mais tranquilo, porque é só eu fazer ela bem fininha e um recheio light. Se der certo, venho contar a receitinha por aqui.
Bom fim de semana pra todo mundo e até segunda (com pesagem).

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Round 4: O crepe de camarão

Ontem, corri prum lado, corri pro outro e à noite ainda fui pagar conta. Morrendo de fome que estava e com 10 pontos para comer, decidi comer de verdade. Fui no Camarão & Cia. e pedi um crepe de camarão aos quatro queijos. Vinha o crepe, bem muitos camarões, bem muitos brócolis (que eu adoro!) e molho de queijo. Só o molho foram 3 pontos, mas como camarão e brócolis são levinhos e eu tomei um refri zero, aí deu legal nos meus pontos. Tava uma delícia e o melhor: não foi caro (R$ 9,90).
Hoje vai ser correria de novo. Um monte de matérias para escrever e ainda tenho uma reunião às 19h. Vai ser loucura. Quem sabe eu não acho outra coisa gostosa para comer no meio do caminho? E que caiba nos meus pontos e no meu bolso, é claro.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Round 3: sanduiche de atum com nescau light

Ontem fiz tudo certinho e ainda deu pra comer um chocolatinho feliz. Hoje o dia começou com iogurte mesmo e muita correria pra arrumar tudo e sair pra trabalhar. Como eu não estou em casa, não vai ter almoço essa semana, mas fiz um sanduiche de atum bem gostoso. Minha bolsa térmica ficou muito linda com meu sanduba e as outras coisinhas para comer no trabalho.
O que eu gosto do Vigilantes é que dá pra fazer um rebolado e quando tudo dá errado tem sempre um jeitinho de organizar, o que é muito bom pra quem vive na rua como eu e os planos mudam sem aviso prévio. Assim eu tenho como comer o que eu gosto, o que é mais saudável e ainda tenho flexibilidade pra me alimentar numa semana como essa em que não estou em casa.
Segue a minha receitinha de sanduiche de atum:
Ingredientes:
2 fatias de pão plus vita light (o meu foi 7 grãos)
1 folha de alface rasgda na mão
rodelas fininhas de tomate
1/2 lata de atum light (conservado em água)
1 colher de sobremesa de requeijão light
Modo de fazer:
Coloca o alface e o tomate no pão. Mistura o atum com o requeijão formando uma pasta e coloca por cima do alface e tomate. Fecha o sanduiche com a outra fatia de pão e é só comer ou embalar para viagem em papel alumínio ou filme plástico.
Pontuação:
2 pontos
Aí, complementando o meu almoço, vamos de achocolatado Nescau Light (3 pontos) e 1 maçã (1 ponto).

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Round 2: Início

Depois de um fim de semana corrido, começei hoje o regime. Como eu tinha falado, decidi fazer pelo Vigilantes, mesmo sem frequentar as reuniões, só com os livrinhos mesmo. Acabei sem comprar as coisas para preparar o almoço, o que acabou sendo uma sorte, porque eu vou passar a semana fora de casa e não teria como levar as coisas. Então eu vou comprar o venho e feliz pão integral e fazer uns sanduiches diferentes e leves para almoçar.
Hoje, no café da manhã, tomei uma vitamina de mamão, que alimenta e é levinha, porque uso leite desnatado. Segue a receita:
Ingredientes:
100ml de leite desnatado gelado
1 fatia de mamão grossa gelada
10 gotinhas de adoçante
Modo de fazer:
Bate tudo no liquidificador.
Pontuação:
2 pontinhos apenas.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Round 1: Preparativos

Emagrecer não é tão simples e muito menos barato. Exige uma série de preparativos e eu vou começando logo para ver se na segunda, o dia dos começos, eu começo de vez o meu emagrecimento. E nada como uma listinha do que eu preciso fazer antes de segunda...
Já tenho:
1. Tênis, meia e short.
2. Receitas Light.
3. Marmita e bolsa térmica.
4. Dieta definida: Vigilantes do Peso.
O que falta:

1. Comprar uma calça (pros dias de perna não depilada).
2. Selecionar receitas para o almoço da semana.
3. Comprar comida light.
4. Preparar o almoço e congelar.
5. Me pesar.